Durante muito tempo fui relutante com bandas com vocais femininos. hoje tenho de confessar que isso era uma profuna ignorância. Ouvir uma cantora que sabe como imprimir alma a uma música é algo essencial ao rock(lembrem dos vozes clássicas de JANIS JOPLIN e MAGGIE BELL) e a hypada Florance Welch, (que é acompanhada por músicos sobre a alcunha Machine) faz isso com muita competência. Ela começou a chamar a tenção no final do ano passado quando foi colocada me vários sites com uma das promessas de 2009, com sua mistura de PJ HARVEY, CAT POWER & NEUTRAL MILK HOTEL, revelada nos primeiros singles e confirmada agora no álbum Lungs. Canções como Kiss with a Fist(que está no vídeo abaixo), Dog Days are Over, Howl, Blinding e Girl with on Eye mostram todo potencial da moça e a credenciam para ter mais do que uma simples carreira meteórica dos festiviais de verão no velho continente. FLORANCE AND THE MACHINE é mais um produto para habitar a rede por um curto espaço de tempo, mas se ela quiser potencial para muito mais a moça tem. Para ouvir o disco é só ir nos comentários. Boa diversão.
2 comentários:
http://uploading.com/files/SJNU1ZTK/www.NewAlbumReleases.net_Florence20The20-20%282008%29.rar.html
Olá Rogério tudo tranquilo?? De fato este álbum foi uma surpresa pra mim, não sei se por machismo ou por outra coisa, também sou meio pé atrás com bandas de vocais femininos, apesar de ter uma penca delas que são sensacionais e que adoro.
A Florence também tem sido bastante comparada com a cantora Kate Bush, cheguei até a postar lá no Rock For Masses dois posts associando as duas, porque de fato prestando bem atenção ambas tem um lado épico bem presene nos arranjos. Mas não sei se a colocaria no mesmo pedestal que PJ Harvey, ainda acho que está mais para os bons tempos de Alanis Morrissete (Jagged Little Pill), o que não é ruim.
Vou ficando por aqui. Um Abraço!
Postar um comentário