sábado, fevereiro 02, 2008

FOALS- Antidote

Este início de 2008 tem sido marcado pelo grande número de lançamentos que tem vazado na net, já estando "praticamente oficializado" conhecer um álbum antes dele ganhar seu formato físico original(cd ou vinil). Um dos fatores curiosos até o momento, para mim, é que muitas bandas que foram hypadas no final do ano tem feito jus a toda badalação, com bons lançamentos(vide VAMPIRE WEEKEND & THESE NEW PURITANS). E outra banda muito bem falada no final do ano passado está lançando seu primeiro cd, o quinteto inglês FOALS. Formado em 2006, em Oxford, eles começaram a despertar a atenção da crítica em meados de 2007 e foram formando seu som e sua reputação no cenário independente ao misturar influências como RADIOHEAD, CURE, techno e experimentalismo para criar o ótimo álbum Antidotes, produzido por David Andrew Stikes, guitarrista do TV ON THE RADIO. O som deles é um passo adiante em relação a maioria das bandas inglesas da atualidade, colocando-os numa cena próxima a grupos como LOS CAMPESINOS, GLASVEGAS e THESE NEW PURITANS. The French Open abre o cd e já mostra a qualidade de som do pop não-convencional, mantido na sequência com Cassius. Outros destaques são Electric Room, Olympic Airwaves, Heavy Water e Two Steps Twice. A estranha Tron encerra o álbum mostrando toda a qualidade do FOALS. Um ótimo disco, com uma boa produção(fundamental para as pitadas experimentais) e faixas que criam um resultado final homogêneo, credenciando Antidote a um dos destaques do ano até o momento. Baixa e boa diversão.

8 comentários:

kid vinil disse...

puxa! essa banda é demais, eu acompanho eles desde o inicio, tenho o vinil ao vivo que eles lançaram em 2006 e os singles da transgressive, Hummer e Balloons são espetaculares, abs

Anônimo disse...

Baixar aonde? =/

Katacultura disse...

http://sharebee.com/430ca83a

Anônimo disse...

gosto do blog de vcs, mas nao tem link dos albuns

Katacultura disse...

firpe,
A idéia do blog é dar dicas de bons lançamentos e clássicos do rock. os links ao lado trazem a maioria dos discos que comentamos aqui. Se não achar ali é só pedir que disponibilizo o download nos comentários.
Abração

Unknown disse...

Bom, na verdade achei esse tal de Foals muito ruim meeeesmo. Vai ver não me acostumei com o som, as vezes demoro pra gostar de alguma coisa, mas eles pareceram bem fraquinhos, entretanto essa outra banda que vc comentou These New Puritans eu baixei e achei mto boa!

Só pra marcar minha opinião e falar q eu gostei do blog

[]'s
FFA

EDK disse...

Cara,
o Foals é muito bom ! Passei aqui pois estava pesquisando para o meu blog ! Mas acho que o álbum que está na Net é fake ! Dá uma conferida na Ballons ! Teu blog é muito profissional! Parabéns ! Abçs!!!

Katacultura disse...

Fernando, Valeu pelo comentário.
Edk, vou conferir esse suposto fake e obrigado pelo comentário.