terça-feira, fevereiro 05, 2008

CORRECTO- Correcto

Da nova geração de bandas inglesas surgidas neste século XXI o FRANZ FERDINAND é, com certeza, uma das melhores. Essa credencial vem de dois bons discos(o segundo melhor que o primeiro, na minha opinião) e turnês com shows sensacionais(como foi o de São Paulo em 2006), credenciando esses escoceses a ocupar um lugar de destaque no cenário do rock moderno. Para este ano está previsto o lançamento do aguardado terceiro álbum do FRANZ, mas para matar a ansiedade dos fãs o baterista Paul Thomson está lançando, no final do mês, o primeiro cd de sua banda paralela chamada Correcto(o disco tem título homônimo). Este projeto paralelo é um quarteto e tem influências de RAMONES, BUZZCOCKS, KINKS & REZILLOS para criar um álbum previsível mas interessante, ao reunir punhado de boas canções. Inuit abre o disco com um bom riff de guitarra, bem na linha do pós-punk, mantida em Do it Better. Joni mantém o clima guitarrístico do cd e chama a atenção para o vocalista Danny Saunders que tem um bom desempenho tanto nas músicas já citadas, como nas baladas Save Your Sorrow, Walking to Town & Even Tough. Outros destaques do álbum são Downs, Here it Comes e Something or Nothing. No geral um bom disco, simples e eficiente no quesito rock, para saciar um pouco da ansiedade dos fãs do FRANZ e ser rodado em algumas pistas indie pelo mundo. Boa diversão.

2 comentários:

kid vinil disse...

oi rogério,
acho bem divertidos esses projetos paralelos de integrantes de bandas famosas, nesse caso o Franz. Lembra do The Brakes que era com os caras do British Sea Power e do Electric Soft Parade.
Falar em projetos paralelos ouvi o Monade da Laetitia Sadier do Stereolab e não tem jeito a voz dela lembra Stereolab e o disco acaba parecendo mais um album do Stereolab, abs

blogandrock disse...

cadé o arquivo pra download?