quinta-feira, outubro 09, 2008

LOS ALAMOS- El Fino Arte de la Venganza

O Brasil ainda tem muita coisa interessante para descobrir no rock argentino. Infelizmente as bandas e cantores da terra de gardel ainda não conseguiram um espaço digno do talento que os porteños criaram nas décadas de 60 para frente. Felizmente iniciativas de divulgação dessas bandas feitas pelo Senhor F, por alguns festivais independentes brasileiros(como o goiânia noise) e pelo acesso fácil propiciado na era da internet tem ajudado a suprir o vazio de anos dos bons sons argentinos. E a cena indie de la tem ótimas revelações, como o quinteto LOS ALAMOS. Mesclando influências de classic rock, NEIL YOUNG, SPIRITUALIZED, country, blues eles estão lançando o segundo álbum, intitulado El Fino Arte de la Venganza, que tem tudo para aumentar a fama e os fãs do grupo e expandir o som narco-country da banda(essa expressão foi criada pelos próprios músicos. Problemas abre o disco com uma bela levada country-rock, seguida pela bluseira Franco Nero Blues. Mala Semila é JOHNNY CASH puro e combina muito bem com os vocais em espanhol. Outros destaques são Blind Bird Blues, Lo Mas Bajo, La Respuesta & El Abarotador. Sabendo mesclar canções em inglês e espanhol, riffs de country e blues e uma origiinalidade muito peculiar essa é uma banda que vai agradar em cheio aos amantes do sons setentistas e mostrar a intensidade da nova cena argentina de rock. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

4 comentários:

Katacultura disse...

http://www.mediafire.com/?z4aji4nzzyv

Unknown disse...

Rogério, por favor , posta o álbum novo do Forgoteen Boys - Louva-a Deus. Rock nacional com influência The Rolling Stones , é muito bom !
ABÇ.

Anônimo disse...

Olá!, eu gosto realmente de seu blogue, em meu Web page há 1.000 blogues para a música da transferência e seu email address é pode dentro livro de endereço. Se você quer, adicione meu addressin seu livro de endereço demasiado. Considerações amáveis a você todas. Ariel
apersonal@tlplaza.com.ar
http://www.algopersonalradio.es.tl

Paulo Nunes disse...

Nossa, conheci essa banda em 2007 quando passeava pelo myspace... e relamente eu gostei bastante...

hoje fazendo um pesquisa aleatória, cai em seu site, de cara com esse album maravilhoso....

muito bom ... vlw