quarta-feira, julho 16, 2008

OKKERVIL RIVER- The Stand Ins

Falar que o ano de 2008 está excepcional em matéria de lançamentos no pop/rock para parecer um jargão para iniciar o comentário sobre um novo cd "vazado" na net. Mas é só ouvir o novo lançamento dos americanos do OKKERVIL RIVER, intitulado The Stand Ins, para verificar ser verdadeira a opinião inicial desse texto e comprovar a qualidade de muitos trabalhos realizados atualmente. Esse trio, formado na cidade de Austin, no ano final dos anos 90, obteve destaque com o lançamento do seu terceiro cd, Down the River of Golden Dreams, que chamou atenção para as belas músicas compostas pela banda. No ano passado, com seu quinto disco, The Stage Names, o grupo confirmou seu nome com um dos mais promissores da cena indie americanda. E o bom de Stage Ins é que ele é a "segunda parte" das sessões do disco anterior. Explico: Stage Names era para ser um disco duplo, mas a banda optou por dividir as canções e criar dois álbuns com uma continuidade nas músicas e na qualidade. Lost Coastines abre o disco com belos riffs, arranjos e duo vocal de Will Shef e Jonathan Meiburn. Starry Stairs é uma continuação de Savannah Smiles, canção do disco anterior. Singer Songwriter é carregada de influências do rock americano, de DYLAN a BRIGHT EYES. Pop Lie tem a pegada certa para ficar horas e horas na mente de quem escuta. Blue Tulip é uma balada carregada de sentimento, com melodias que transmitem ao ouvinte a intensidade da interpretação de Shef. Calling and not Calling My Ex é outro ótimo momento do cd. Um bom disco, não tão impactante como o anterior, mas com belas canções que lhe garate um lugar de destaque nas listas de 2008. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

3 comentários:

Katacultura disse...

http://rapidshare.com/files/130201519/Okkervil_River_-_The_Stand_Ins_-_2008.zip

Eduardo Salvalaio disse...

Sim, concordo com vc, esse disco está um pouco abaixo do que foi o 'The Stage Names' de 2007, porém, o Okkervil consegue (sempre) trazer belas composições. Eles fazem o que muitas bandinhas por aí deveriam fazer. Simples assim.

Tb gosto muito do Shearwater que é um projeto solo do Jonathan Meiburg. Recomendo sem medo.

E o Okkervil foi aquela banda que, por causa de um disco, corri atrás de todos os outros da discografia. valeu cada minuto de download.

Ahh, sim, tb escrevo algumas coisas aqui:
http://www.fotolog.com/bluelines
Se quiser dar uma conferida.

Abraços e gostei do blog. Bem competente e informativo.

Anônimo disse...

olá, parabéns pelo blog. gosto bastante, principalmente pelo critério e coerencia dos post's.
no ano passado vi um grupo vosso conterraneo aqui em portugal, mais concretamente no porto (casa da música) de seu nome Tetine. gostei mas não consigo encontrar material deles na net.será possivel postarem alguma coisa desses caras?
obrigado

rv