domingo, maio 18, 2008

THE WATSON TWINS- Fire songs

A era da internet é fantástica no quesito"novidades". Por dia somos bombardeados com milhares de novos lançamentos de mais variadas bandas, dos lugares mais conhecidos(ou desconhecidos) do mundo. Provavelmente a dupla americana WATSON TWINS será enquadrada por muitos dentre os artistas "desconhecidos", mas se a memória funcionar vamos observar que elas já lançaram um cd no Brasil. Essa dupla é formada pelas gêmeas Chandra & Leigh Watson que iniciaram sua carreira em 1998 ao fixarem residência em Los Angeles. O grande impulso ocorreu no ano de 2006 com a participação no álbum de Jennny Lewis, vocalista do grupo indie RILO KILEY, intitulado Rabbit fur Coat(lançado no Brasil pela Trama) e com o ep Southern Manners lançado no ano passado. Esses trabalhos credenciaram as irmãs como um dos destaques de cena da música "americana", uma herdeira próxima do country-rock de grupos como GRAM PARSONS & NEIL YOUNG e que tem como expoentes o WILCO e o UNCLE TUPELO, todas presentes no álbum de estréia, Fire Songs, que será no próximo mês de junho. How Am I to Be abre em grande estilo o cd com seu pop certeiro. Lady Love Me vai remeter a melodias de NEIL YOUNG em seus momentos mais inspirados. O cover de Just Like Heaven, do CURE, é uma mostra da qualidade do álbum ao imprimir um belo clima bucólico a esse clássico dos anos 80. Outros destaques são Dig a Little Deeper, Bar Woman Blues, Old Ways & Waves. As irmãs acertaram em cheio ao mergulhar nas raízes da musica americana e misturá-las com elementos pop para criar um álbum com belas harmonias vocais e ótimos arranjos(méritos da boa produção que deu consistência a esses elementos). O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

3 comentários:

Katacultura disse...

http://rs218.rapidshare.com/files/115657580/The_Watson_Twins-Fire_Songs-2008-SSR.rar

Anônimo disse...

A vers�o para Just Like Heaven ficou um pouco aqu�m das minhas expectativas. O andamento mais lento, o ritmos escorrido e a maneira como os arranjos foram tratados ceifou a gra�a desse cl�ssico do Cure.

Mas as indica�es � Wilco, Gram Parsons e Neil Young � e o resto das can�es mostram que elas est�o no caminho certo

Valeu pela dica!

Abra�os
LINUS

Unknown disse...

Linus,
Realmente esse disco me surpreendeu, pois esperava bem menos da "irmãs". O cover do CURE na erdade criou uma nova idéia para a música(que achei interessante).
Abração
katatau