segunda-feira, maio 26, 2008

FRIGHTENED RABBIT- The Midnight Organ Fight

Com certeza muito nunca ouviram a banda escocesa FRIGHTENED RABBIT e estão sendo privados de conhecer um dos sons mais legais vindos dos lados da bretanha. A Escócia não pode ser menosprezada na história do rock(afinal nomes como J&MC, SIMPLES MINDS e PRIMAL SCREAM vieram daquelas "bandas") e isso fica claro no mais recente lançamento desse quarteto de Glasgow, intitulado The Midnight Organ Fight. Formado em 2004 e com o primeiro cd lançado em 2006 essa banda, que tem como membros fixos os irmãos Scott(com um timbre que lembra Chris Martin do COLDPLAY) & Grant Hutchinson, traz influências de CLEAN, THE SHINS, folk & LONG WINTERS para mostrar-se conectada com o de melhor há na cena ide rock mundial. O disco abre com a empolgante The Modern Leper, na qual transbordam as influências da banda e sua criatividade para belas canções. I Feel Better tem um clima grandioso, seguida pela sentimental Good Arms vs. Bad Arms(em clima totalmente folk/pop). Fast Blood é outro destaque por ser o típico rock maduro sem ser datado. Old Old Fashioned, The Twist, My Backwards Walk(radiofônica, com seu clima CURE anos 80), Keep Yourself Warm & Floating in the Forth são outras ótimas músicas do cd. Aos desconhecidos do FRIGHTENED RABBIT um prato cheio ter contato cm o ótimo som dessa bada e não esquecer da qualidade da bandas escocesas. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

4 comentários:

Katacultura disse...

http://sharebee.com/840911f4

Anônimo disse...

E aí gente, beleza?

Vcs tem algum e-mail de contato? Queria passar uns materiais de uma banda daqui de São Paulo que lançará novas musicas no próximo mes.

Atenciosamente
Gabriel Muchon
gabriel_muchon@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Faz tempo que não passava por aqui. E é incrível como tem coisa nova e boa.

Coloquei um link faz muito tempo no Música Social * [http://musicasocial.blogspot.com/] mas, há tempo atrás, perdi o layout e com ele todos os links, mas relembrei agora e vou re-colocar um link do fabuloso katacultura.

Anônimo disse...

belo discão mesmo