quarta-feira, maio 21, 2008

PIPODÉLICA- Não Esperem por Nós


Um dos pontos que o blog pode melhorar é na divulgação das bandas independentes nacionais. Já comentei anteriormente que a dificuldade no acesso ao material lançado faz com que algumas resenhas fiquem desatualizadas e, acabam, não sendo publicadas. Para suprir essa falha nada melhor que comentar o mais novo e último(no sentido literal) disco do grupo catarinense PIPODÉLICA, intitulado Não Esperem por Nós. Formada no final dos anos 90, a banda despontou com o excelente álbum de estréia, Simetria Radial, considerado um dos 50 melhores do últimos 10 anos na cena independente pelo Senhor F(link ao lado), e de lá para cá tornou-se referência na cena roqueira do sul do país. No início desse ano chegou a notícia do lançamento de mais um álbum, animando a cena roqueira independente. Infelizmente pouco antes da liberação online do cd foi anunciada a dissolução da banda, o que deixou um sentimento de vazio em todos os apreciadores dos bons sons. Ao ouvir o cd fica um misto de alegria(pela qualidade do trabalho) e frustração(pelo final da banda em um momento criativo). A abertura com A Ferida já mostra as influências psicodélicas(BEATLES-fase 67, MUTANTES, LOVE & MOPHO) que sempre marcaram suas composições. Dedos e Ela Foi são duas belas canções melódicas. Hora H traz um verso muito simbólico para o disco: "Até logo minha flor/Eu não quis lhe machucar/Vou embora e por favor/...". Outros destaques são Algum Lugar, Superlativo, O Certo & Crianças Velhas. Se for para encerrar uma bela trajetória, que seja no auge. A PIPODÉLICA deixa essa lição com Não Esperem por Nós. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

3 comentários:

Katacultura disse...

http://sharebee.com/7ff22e85

Anônimo disse...

Bacaníssimo o blog, pessoas! E é sempre legal conhecer novas bandas nacionais, ainda mais com linzinho para baixá-las... Valeu!

Anônimo disse...

esse disco é foda! mais um na história desta que acho que foi a maior banda de floripa de todos os tempos. talvez do estado.
valeu pelo link!