quarta-feira, abril 09, 2008

FRENCH KICKS- Swimming

Se 2008 teve, até o momento, poucos lançamentos que deixem os ouvintes estarrecidos pela qualidade do trabalho não há como negar a boa qualidade de vários lançamentos de janeiro para cá. A cena americana vem, para mim, obtendo maior destaque pela consistência dos grupos e busca por novos horizontes musicais. Aqui enquadro o quarteto nova-iorquino FRENCH KICKS, formado no Broklyn em 1998 e que está lançando seu quarto álbum, intitulado Swinning, com uma bela mescla de indie e experimentalismo para agradar aos ouvidos mais exigentes. Neste lançamento o grupo seguiu uma linha de influências mais próximas do SUPER FURRY ANIMALS na busca de definir uma identidade ao grupo, que ao final acaba sendo constatada. Abadon abre o cd com seu clima psicodélico, marcado belos e certeiros riffs de Josh Wish. Over the World e Carried Away mantém o aura psicodélico e acrescentam um pós- punk na linha de CURE & JOY DIVISION. Said so What traz um belo clima setentista, principalmente no timbre da guitarra e no refrão pegajoso. Atlanta, Love in the Ruins, With the Fishes & The Way You Arrive são outros destaques do disco. All Our Weekends, junto com a faixa de abertura, é um tiro certeiro para as rádios indie da internet. This Could Go Wrong fecha o álbum em mais uma viagem musical serena e bela. Um bom lançamento, com uma ótima produção feita pelo própria banda, que demonstra o seu amadurecimento, na linha traçada por seu antecessor Two Thousand(2006), e indica um futuro promissor para os próximos trabalhos, justificando a ótima aceitação pelos sites da internet. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

4 comentários:

Katacultura disse...

http://sharebee.com/f3e1983c

Leonardo Ferlin disse...

Fala Rogério! Rapaz, o RockDaily morreu, mas minha vontade de escrever ainda é grande, então fiz um novo blog, mais descompromissado e tal. É o www.videoniac.blogspot.com
Quanto ao French Kicks ainda não baixei, mas vi lá em baixo o lançamento do Kooks e tenho algo a falar: Decepcionante. mandaram bem mal na minha opinião.

Anônimo disse...

E ae rapaz!!

Parabens novamente pelo blog, quando nos encontramos no Celula já havia te dito isso, mas reforço agora!

Vou ficar no F5 pra acompanhar as novidades.. hehehhe


Abraços....

Markito!!!

Unknown disse...

Não conhecia a banda. Muito bom som. Valeu mesmo !