domingo, abril 13, 2008

ISLANDS- Arm´s Way

Graças as maravilhas propiciadas pela internet já está "disponível" o segundo cd da banda canadense ISLANDS, intitulado Arm´s Way, que será lançado no mês de maio. Os mais ligados no cenário alternativo vão associar esse grupo de Montreal aos seus conterrâneos mais famosos do mundo indie, o ARCADE FIRE. Essa comparação é interessante para orientar o belo som feito pelo grupo, que chamou a atenção com o álbum Return to the Sea, lançado em 2005(saiu no Brasil em cd pela Trama), com influências, além dos grupos citados, de SUPER FURRY ANIMALS & WOLF PARADE, obtendo boa repercussão de crítica e abrindo portas para turnês como nomes como BECK e METRIC. Para este segundo lp eles incorporaram elementos dos trabalhos de PAUL SIMON, principalmente dos anos 80, para criar um bom disco. Arm´s Way abre com The Arm e é emendada por Pieces of You, mostrando uma evolução no som da banda, com guitarras remetendo aos pós- punk inglês da atualidade, mas com uma pitada das belas melodias do álbum anterior. J´aime Vous Voire Quitter, com seu riff nervoso, lembra o BLOC PARTY e aos sons caribenhos(por seu final animadinho). Kids Dont Know Shit é outro destaque do disco, com o belo vocal de Nick Thorburn. In the Rushes traz uma agradável surpresa no final ao ser emendada com a melodia de You Are Forgiven(com algumas mudanças na letra), que é um trecho de A Quick One, While He´s Away, primeira experiência de opera-rock do THE WHO. Um bom disco, inferior ao primeiro, mas que tem tudo para firmar o nome da banda no cenário indie mundial, principalmente pela inclusão de novos elementos na sonoridade do grupo, criando um ótimo pop-rock. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

4 comentários:

Katacultura disse...

http://www.mediafire.com/?tbi2nnmttht

firpe disse...

tem um link legal tambem:
http://sharebee.com/43645aa3

Anônimo disse...

Se tiver bons laços com o Arcade Fire deve ser bom, vou escutar, o Canadá me interessa. Canadá de Leonard Cohen, Feist, Neil Young, Joni Micthel
Abraços

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.