domingo, agosto 05, 2007

VHS OR BETA- Bring on the Comets

Nomes de bandas chamam atenção positiva ou negativamente. Os americanos do VHS OR BETA podem ser enquadrados no primeiro caso. Para todos os que viveram os anos 80 a lembrança da competição entre os formatos VHS e Betamax de videocassetes, que acabou com a "vitória" do primeiro, será imediata ao ver o nome da banda. Só essa ótima idéia para já poderia chamar a atenção, mas o som desse quarteto é muito interessante e merece comentários. Nascido em Loiusville, o grupo, como acontece com milhares de bandas, foi formado por ex-colegas de escola(Mark Palgy, Zeke Buck e Craig Pfunder) e está com o terceiro cd, Bring on the Comets, saindo do forno. E não é só o nome que remete aos anos 80, pois eles tem influências de CURE, DEPECHE MODE e DURAN DURAN, mais DAFT PUNK(para dar uma roupagem atual), gerando um electro/pop com vocação para as pistas de dança(como ficou claro no seu primeiro álbum- Le Funk, 2001- que flertou com elementos do funk para criar ótimas músicas). Love in My Pocket abre e é um destaques do cd, com seus os ótimos rifs de guitarra. Can´t Believe a Single Word, She Says, Take It or Leave It são petardos prontos para as rádios. A faixa-título é o grande destaque do álbum, para mim, com um clima grandioso e os ótimos vocais de Pfunder. A dançante We Could Be One é outro ponto alto do lp. Se você se interessou pelo nome, pode ter certeza que ele é só um detalhe se comparado a qualidade das músicas de Bring... . Pode baixar que é diversão garantida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Professor,
Que grande surpresa esse álbum.
Vi grandes bandas, que eu amo, citadas, fiquei espantada, confesso, pq quase não escuto falar de nenhuma delas!!!
Muito bom seu blog!
Beijos

Deco disse...

Fala Katatau
Já escutaste o The Young Knives? Boa banda do grupo das novas revelações inglesas, roquenroll alegre etc.
Abraço
Deco Pedrollo

Deco disse...

Katatau
Dá uma olhada nesse clipe. Banda daqui de porto, muito bem falada no circuito independente e que realmente tem surpreendido. Publica - Long plays:

http://www.youtube.com/watch?v=lsEEjyY6BAg
Deco

Katacultura disse...

Fala Deco, tudo na paz?!
O Young Knives é realmente muito legal(fiz um post deles em dezembro). O Pública baixei as músicas recentemente e achei bem interessante. Tem uma outra banda inglesa legal chamada 1990s( vale a escutada.
Valeu a visita e os comentários.
Abração

Anônimo disse...

Quem pode me dizer como faço pra baixar esse som. Tem link? Só eu que não achei!!!
Abraço e parabéns pelo katacultura.

Anônimo disse...

tbem não faço idéia se este blog tem algum link pra baixar e ouvir as "pérolas" q pra mim ficam entre aspas até q eu possa ouví-las ...

tem alguém aí?