segunda-feira, junho 25, 2007

CACHORRO GRANDE- Todos os Tempos

Todos os Tempos, novo álbum do CACHORRO GRANDE, parece destinado a acentuar algo que já ocorre desde o primeiro cd: a divisão entre os que adoram o som do grupo e aqueles que consideram o quinteto uma cópia mal acaba de bandas dos anos 60 e do britpop. Tendo encontrado a química certa na formação do grupo(Rodolfo Krieger agora está integrado a banda, musicalmente falando), resultando em composições de todos os integrantes, o CACHORRO está pronto para ocupar seu lugar no cenário mainstream, sem romper com suas raízes independentes. A mistura de BEATLES, STONES, WHO, NEIL YOUNG, SUPERGRASS & PRIMAL SCREAM nunca funcionou tão bem, dando asas a um trabalho maduro de um grupo que não tem medo de dar a cara a bater. Quarto lançamento no carreira da banda, e o segundo pela Deck Disc, Todos os Tempos é a mostra que rock de qualidade não precisa ficar confinado aos pequenos bares(sem demérito a esses locais fundamentais da cultura pop nacional). Você me faz Continuar é uma bela abertura, mostrando uma sonoridade moderna, mas dentro da proposta da banda. Conflitos Existenciais tem nos vocais de Beto Bruno e na guitarra de Marcelo Gross. Roda Gigante, Sandro, Na sua Solidão( em um clima STONES/NEIL YOUNG), Hoje meus Domingos não são mais Depressivos & Quando Amanhecer são outras faixas de destaque neste bom álbum. Enfim, uma banda madura(sem apelar para o discurso do protesto vazio), para quem gosta do bom rock. E não me venha com essa de "rock gaúcho"(estereótipo rídiculo criado por meia dúzia de críticos e bandas sem expressão), pois o CACHORRO GRANDE é rock do bom e só! Boa diversão.

3 comentários:

João!!! disse...

Ouvi esse álbum novo deles e gostei, mas o meu preferido ainda é o primeiro.

Unknown disse...

olá Rogério e Karla!
obrigada pela visita lá no blog.
adorei alguns post que achei aqui.
Ótima dica a da Candie Payne, hein?
E eu juro que vou tentar dar uma enésima chance ao Cachorro Grande. Vcs acertaram qndo dividiram as turmas em os que amam e os que odeiam. Eu não posso ver os "guris" na frente, peguei um abuso difícil de disfarçar... mas vou tentar, juro.
=)

Anônimo disse...

Não entendo muito a cabeça da galera.
Cachorro Grande foi uma banda de vísceras nervosas ao som o que é realmente a influência dos caras, ou seja, rock'n'roll dos anos 60/70.
A galera quer que eles sejam o que?
Porra, os caras detonam e são muito criativos, diferente da geração atual que só quer ver bunda e letras extremamente retardadas como a moçada que mal saiu das fraldas já falam em sentar naquilo, em uma vulgaridade que me dá até saudades da censura escrita dos anos 70.
Infelizmente a banda não existe mais devido a falta da galera que curte música boa, como os gaúchos da CG fazem em seus agora albuns solo.
Eu reconheço o trabalho a geração anos 2000/2010 que eles fizeram pois atualmente fazem falta.
Quem não gosta da CG precisa rever seus gostos musicais.
Sobre o album Todos os Tempos? Produção foda, musicalidade 10.
Viva o rock, pois nunca morrerá.
Adriano Batista.