quarta-feira, janeiro 28, 2009

MALAJUBE- Labyrinthes


Falar que o rock canadense tem gerado grandes nomes de prestígio internacional é chover no molhado. Definitivamente os canadenses deixaram de ser um apêndice dos americanos para desenvolver um dos cenários mais consistente da cena rock da atualidade. Novidade é ver uma banda da atual cena canadense cantando em francês(de cabeça não lembro que artistas que façam seu trabalho integralmente na língua da pátria de Danton e Robespierre). Aqui entra o quarteto de Montreal MALAJUBE, que está lançando seu terceiro cd, intitulado Labirynthes. A banda considera a opção pelo idioma francês como forma de chamar atenção e de diferenciar-se das outras bandas canadenses e faz muito bem, pois com o diferencial do idioma e uma sonoridade que mistura um indie-pop com psicodelia com influências de FLAMING LIPS, SUPER FURRY ANIMALS, RADIOHEAD & THE ALIENS(como pode ser constatado ao ouvir Labirynthes). Ursuline abre o álbum(foi também a primeira a vazar) já com um clima pop/psicodélico no melhor estilo do SUPER FURRY ANIMALS. Porté disparu é pop grudento por excelência, com um refrão super pegajoso(para mim a melhor música do disco). Hérésie lembra as baladas do POLICE, enquanto Luna é o FLAMING LIPS da fase final dos ano 90/início do século XXI. Outros destaques do disco são Les Collenboles, Le Tout-puissant, Christobald( a mais RADIOHEAD do disco) . No geral Labyrinthes é um bom disco, com canções que casam muito bem o pop melódico e viagens instrumentais bem calculadas, ótimos vocais de Julien Mineau e alguns hits potenciais para as rádios indies da net. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

7 comentários:

Katacultura disse...

http://www.mediafire.com/?4ifwhudt1te

Anônimo disse...

valeu, venho acompanhando o blog ha algum tempo e definitivamente este é um dos melhores blogs de "musica pra loucos" por aí. Valeu mesmo.

Quanto ao Malajube, sao realmente muito bons, conheci o som deles no segundo cd e me vi obrigado a compra-lo, este terceiro continua mostrando que eles continuam tao bons quanto. O frances tras um charme especial as musicas.

Valeu e parabens pelo blog

Katacultura disse...

Belga,
Valeu pelo elogio!
As indicações são sempre de álbuns que gostamos e queremos dividir com outras pessoas. O Malajube tem canções sensacionais e vale ter todos os discos deles.
bons sons para ti.
Abração

Anônimo disse...

Parabéns pelo site, já estão nos favoritos!
Malajube, algo de muita qualidade e em Francês, que coisa mais louca!!
Obrigado.
Abraço.

Unknown disse...

Valeu Fabrício!
Além do rock canadense cantado em francês tem ainda a nova safra de bandas francesas(algumas já comentadas aqui) com ótimos lançamentos. O rock em francês sempre estará presente no blog.
Abração

Charles disse...

Já estou baixando, não conhecia esta os caras. Obrigado pela dica.

Charles disse...

Aprovadíssimo!!