
quarta-feira, julho 30, 2008
THE AUTOMATIC- This is a Fix

domingo, julho 27, 2008
WIRE- Object 47

quinta-feira, julho 24, 2008
IMPOSSIBLE SHAPES
O rock americano a cada dia mostra que sua fonte é inesgotável. Falo isso após ter ouvido o novo disco do IMPOSSIBLE SHAPES, banda formada no meio dos anos 90 no estado de Indiana, que faz uma mistura de experimental, lo-fi e psicodelia(algo como uma união do APPLES IN STEREO com PAVEMENT e GUIDED BY VOICES). Eles chamaram a atenção com o álbum The Great Migration, de 2000,iniciando uma sequência de bons discos. Para mostrar que a velha forma ainda não foi perdida está saindo do forno seu mais novo cd, intitulado Impossible Shapes. Com belas viagens e riffs certeiros esse é mais uma das boas dicas do ano. Deixo abaixo o vídeo da música Let The People Build What The Will. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
terça-feira, julho 22, 2008
MERCURY REV
Já comentei várias vezes que a velocidade dos lançamentos de novos discos, nos dias atuais, torna praticamente impossível a tarefa de comentar todos os trabalhos de qualidade disponibilizados na net. Para tentar dar maior agilidade ao blog vou postar, nas terças, quintas e sábados, breves comentários sobre novos lançamentos ou clássicos de outras décadas, auxiliado por vídeos do Youtube. A primeira banda a ter destaque são os americanos do MERCURY REV que estão preparando o novo álbum, intitulado Snowflake Midnight, para o mês de setembro. eles tem estreitas ligações com o FLAMING LIPS e seu novo lançamento tem tudo para trazer os melhores momentos de discos como Desert´s Songs, álbum responsável pela popularização do som do grupo. Como um aperitivo coloco uma apresentação deles no programa do Jools Holland. Boa diversão
domingo, julho 20, 2008
MACACO BONG- Artista Igual Pedreiro

quarta-feira, julho 16, 2008
OKKERVIL RIVER- The Stand Ins

segunda-feira, julho 14, 2008
THE MUSIC- Strength In Numbers

terça-feira, julho 08, 2008
OXFORD COLLAPSE- Bits, Bitz

Um dos pontos que considero mais importantes nas "cenas" de rock americana e inglesa é a diversidade dos estilos das bandas que surgem por aquelas terras. O grupo nova-iorquino OXFORD COLLAPSE é um bom exemplo dessa diversidade do indie americano. Formada em 2001, no Brooklyn, pelo baixista Yong Sing da Silva, que saiu em 2003, dando lugar a Mike Henry, a banda lançou seu primeiro disco em 2004, Some Wilderness, misturando SONIC YOUTH, MISSION OF BURMA, GANG OF FOUR & WIRE. Em 2006 o terceiro disco, Remember the Night Parties, colocou os rapazes em evidência na cena alternativa americana e gerou expectativas, que agoram se confirmam, para o lançamento de seu novo cd, Bits, Bitz!. Electric Arc abre o álbum remetendo a sonoridades do seu antecessor e com um clima da década de 90. The Birthday Wars tem nos riffs nervosos e caóticos aliados aos vocais suavemente depressivos seu ponto de destaque. For the Winter Coats lembra momentos de FUGAZI, assim como Men & Their Ideas. Outros destaques são Young Lovers Delivers, Back of the Yards, Featherbeds & I Hate Nobody. Um disco com a cara do rock americano, que não tem medo de misturar tendências e criar belas composições, das mais variadas formas. O OXFORD COLLAPSE tem como mérito, em sua curta carreira, a capacidade de misturar canções de estilos diferentes, mas com o traço da criativdade que une-as para dar uma identidade muito peculiar a banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
domingo, julho 06, 2008
CANSEI DE SER SEXY- Donkey

Assinar:
Postagens (Atom)