sábado, março 08, 2008

THE YOUNG KNIVES- Superabundance

Assim como em 2007, o ano de 2008 será o momento para confirmação, ou não, para várias bandas surgidas recentemente(posso colocar de 2005 para cá), pois chegará o momento do segundo disco, que sempre provoca ou abalos ou um maior prestígio na carreira de um grupo. Aqui pode ser enquadrado o trio YOUNG KNIVES que está lançando seu segundo álbum, intitulado Superabundance. Com um primeiro cd lançado em 2006, Voices of Animals and Men, produzido por Andrew Gill do GANG OF FOUR(influência declarada no som da banda), esse trio de Oxford conseguiu despertar o interesse do público indie e obter sucesso em seus shows. Agora o desafio é maior com o lançamento de seu segundo disco, mas, na minha opinião, eles obtiveram um bom resultado. O disco abre coma radiofônica Fit 4 U que segue os passos do primeiro cd. Terra Firma começa num climão setentista para logo a seguir encarar uma sonoridade ARCTIC MONKEYS(??). Up All Night poderia estar em um disco do ASH por sua pegada e refrão grudento. Counters, Light Switch, Dyed in the World deixam a sensação de dever cumprido. I Can Hardly See Them é a mais estranha canção do álbum(e para mim a melhor) por seu clima angustiante e um riff de guitarra marcante. Files & Mummy Like the Fire são duas belas baladas para quebrar a secessão de riffs nervosos que marca o disco. O disco dividiu opiniões(a NME não gostou, mas o Guardian e o Times adoraram), mas traz um resultado melhor que os segundos de bandas como BLOC PARTY, RAKES & MÁXIMO PARK e pode ser o caminho para a afirmação dessa boa banda. Com certeza deve ser escutado para você tirar suas conclusões. O link está nos comentários. Boa diversão.

6 comentários:

Katacultura disse...

http://www.zshare.net/download/86569008b9970c/

Anônimo disse...

Ué. Expirou. =\
Tem outro?

kid vinil disse...

oi rogerio
hoje notei que alguns links estão se expirando rapidamente nos blogs que visito, parece q tá tendo uma malha fina pra cima dos caras, uma pena!
Aliás esse Young Knives eu precisava de uma segunda opinião pois o NME detonou o disco deu nota 5 e isso é pessimo pra banda, pois nota baixa no NME apesar de tudo queima qualquer banda. O guillemots novo levou 4. Parece que a bruxa do segundo disco está solta!

Katacultura disse...

Bem pessoal,
Acho que o Kid falou tudo: está havendo uma faxina para evitar que os blogs disponibilizem discos.
Vamos tentar criar alternativas. Aqui um novo link para o Young Knives:

http://uploaded.to/?id=unp1cn

Anônimo disse...

Nossa. Tá horrível pra fazer esse download. Cai toda hora com uns 80%.

Droga. Mas obrigado mesmo assim.
Vou continuar tentando.

Nenhum outro link? =\

Anônimo disse...

Consegui! \o/
Parabéns pelo blog e obrigado!