domingo, outubro 28, 2007

JESSE SYKES & THE SWEET HEREAFTER- Like Love & Lust

A resenha de hoje seria o novo disco de NEIL YOUNG, mas, ouvindo algumas novidades, descobri esse álbum de JESSE SYKES & THE SWEET HEREAFTER, que acabou tomando a frente do cd do mestre(no próximo prometo que Mr. YOUNG será homenageado aqui). Com uma carreira ligada ao underground americano a cantora JESSE SYKES não trará a você nenhuma nova mistura de sons ou ousadias instrumentais. Like Love Lust, seu terceiro álbum, é um disco simples e por isso mesmo belo. Ela começou sua carreira solo em 1999 ao lado do guitarrista Phil Wandscher, que lidera a SWEET HEREAFTER, com o primeiro cd, Reckless Burning, lançado em 2002. De lá para cá essa parceria rendeu bons frutos, colocando a cantora em várias turnês e festivais pelos EUA. Fazendo um som na linha da psicodelia e da música americana, tendo as mais variadas influências como NEIL YOUNG, UNCLE TUPELO, NEKO CASE, GRACE SLICK & LUCINDA WILLIANS, presentes de forma clara em Like Love & Lust. O disco tem um clima calmo e bucólico ao longo de suas 12 canções, com destaques para os belos arranjos, a voz suave de Jesse e a homogeneidade do conjunto do repertório. Para mim as melhores canções são The air is Thin, You Might Walk Away, Station Grey, I Like the Sound & Morning it Comes. Um álbum homogêneo, melancólico em alguns momentos, com um toque refinado e que merece ser escutado. Pode baixar e boa diversão.

3 comentários:

Anônimo disse...

você não colocou o link, como baixar?
Fernando
beninifernando@uol.com.br

kid vinil disse...

oi rogerio
eu adorei esse novo do neil young, quanto a sua pergunta sobre os usados da amazon, tem coisa até lacrada, tipo peguei o the view americano por 1 dolar, o frete é sempre o mais caro 6,50, mas mesmo assim vale a pena, pois deu no maximo 15 reais, peguei essa semana as pipettes edição amerioana com tres bonus tracks lacrada por 4 dolares, entra no site procura o disco e clica em "used" que aparecem as opções, leia sempre em que condições está o cd "used like new" é "mint","New" é lacrado, "used good" pode ter riscos, peça sempre um disco por vez pois o correio não taxa. abs

Carlos. disse...

Adoro mesmo A Jesse Sykes. já conheço um bom tempo e acho que a banda tem um lado Wesnern muito legal, que lembra fim de tardes no estado do Arizona.

O terceiro album é fraco perto do segundo intitulado de " Oh My girl". Esse sim, Perfeito.

curti muito a resenha