segunda-feira, julho 16, 2007

SUPERGUIDIS- A Amarga Sinfonia do Superstar


A cena independente brasileira consolida-se a cada dia que passa, com inúmeras bandas produzindo trabalhos de qualidade, festivais por várias partes do país e um grande apoio da internet na divulgação dos artistas interessantes de nova geração. Ano passado o SUPERGUIDIS, de Guaíba, RS, lançou o melhor álbum independente, na minha opinião, com um som que fugia do estigma ao qual ficou vinculado o rock gaúcho(a eterna associação ao som dos 60´s/70´s). Com hits certeiros, guitarras sintonizadas em sons do indie rock e uma poderosa presença de palco eles foram a grande revelação do ano, deixando uma grande expectativa sobre o seu segundo trabalho. E o cd A Amarga Sinfonia do Superstar, lançado pelo selo Senhor F, é, na minha opinião, o lançamento que faltava para consolidar o grupo formado por Andrio Maquenzi(v/g), Lucas Pocamacha(g/v), Marco Pecker(d) e Diogo Macueldi(b) e com influências de GUIDED BY VOICES, SONIC YOUTH & PAVEMENT, brinda o público com um trabalho maduro(destaque para a ótima produção de Philippe Seabra, que deixou limpo o som da banda, sem tirar sua vitalidade), com destaque para o ótimo trabalho da dupla de guitarristas. A abertura com Por Entre as Mãos já deixa claro ao ouvinte que esta banda merece o sucesso alcançado. Dái para frente somos brindados com canções como A Exclamação, Parte Boa, Cheiro de Óleo, Ainda Sem Nome & Nunca vou Saber, todas sensacionais. Um Dia de Cão é um dos destaques do cd, com uma das melhores letras dos últimos tempos no rock nacional. um disco obrigatório! Um som obrigatório! Um momento obrigatório do rock independente nacional que se você perder, é porque és louco. Boa diversão.

2 comentários:

Unknown disse...

os shows do Superguidis são muito bons, né? Eles participaram da primeira session do Poploaded, e todo mundo saiu feliz do estúdio.
adorei o CD, mas não se compara a um show da banda.

* polifönica * disse...

opa, esperamos por vocês então! aproveito pra parabenizar o blog do katacultura, sempre cheio de novidades! abraços, paula [polifönica produções]