quarta-feira, maio 30, 2007

POLYTECHNIC- Down Til Dawn

A profusão de novas bandas nos dias atuais é impressionante, tornando cada vez mais dificil a tarefa de estar atualizado nos bons lançamentos. Nos anos 70, 80 e 90 muitas bandas surgiram no cenário independente, mas ficaram longe do conhecimento do grande público por falta de uma gravadora. Hoje as gravadoras agonizam(no Brasil mais que nos outros lugares) e a internet cumpre o papel fundamental de dar projeção aos novos talentos do cenário musical. Assim, graças a rede, posso dividir com vocês as boas bandas que vou ouvindo. E hoje a minha dica é o POLYTECHNIC, um quinteto inglês de Manchester, caminhando em direção ao hype, que lançou no final de abril seu primeiro cd, Down Til Dawn. Com canções bem redondas, em sua maioria com riffs grudentos, e vocais bem trabalhados o álbum remete a influências das mais variadas, de STROKES a THE FALL, de MAGIC NUMBERS ao HAL. Bible Stories abre o disco muito bem e é seguida pela melhor faixa do álbum, Won´t You Come Around. A dobradinha Raincheck, Cold Hearted Business & Still Spinning. Pep é perfeita para uma pista rock, com sua pegada dançante. Um bom lançamento de uma banda sem tanto hype(ainda) e que surpreende pela regularidade das canções, com várias podendo estar nas programações das boas rádios rock. Baixa e boa diversão.

6 comentários:

Unknown disse...

Cara, não consegui achar o som desta banda em lugar nenhum. Vc poderia e dar uma dica de onde encontrar na rede ?

kid vinil disse...

pois é esse polythecnic é muito bom, gostei bastante do Editors tb, to ouvindo muito o novo do electrelane e uma cantora nova chamada Candie Payne na linha Dusty Springfield. abs

Katacultura disse...

Oi marco, obrigado pelos elogios ao blog.
Achei o polytechnic no soulseek e no emule. dá uma procurada que o disco tá todo lá.
Abração

Unknown disse...

Consegui no blog "Bolacha Grátis". Valeram as dicas. Muito bom o som destes caras e concordo com Kid Vinil, o som do Editors é muito legal. Ontem consegui baixar um som da banda Annuals. Dê uma escutada neles.

Katacultura disse...

Marco, Annuals é uma boa banda. Vai no link do mês de dezembro, aqui no blog, que fiz um post sobre eles. Abraço

Unknown disse...

Krai, tú vai fundo mesmo. Dê uma olhada no blog: http://arcadupyrata.blogspot.com/

Este é um blog só de blogs de rock, principalmente a cena indie.
Lá encontro muito dos sons que vc detalha e outras cositas más.