terça-feira, maio 08, 2007

THE CRIBS- Men´s Needs, Women´s Needs, Whatever

THE CRIBS é uma das minhas bandas preferidas do novo rock inglês. Já falei deles em uma postagem, inclusive citando como banda da semana, muito antes do lançamento do material presente neste álbum. Com dois discos lançados a banda dos irmãos Jaman ainda não "aconteceu" e na tentativa de conseguir uma maior projeção chamou Alex Kapranos(FRANZ FERDINAND) para produzir o seu terceiro álbum- Men´s Need, Women´s Need, Whatever- que sairá em junho, mas já circula na internet. Após ouvir algumas vezes gostei, mas sem muita empolgação e não considero ele melhor que New Fellas, seu antecessor. O trio está tocando bem, os vocais estão bem marcantes, mas talvez Kapranos não tenha sido o produtor ideal para dar o passo a frente na carreira do grupo. Our Bovine Public abre o disco e deixa claro que o som da banda ainda mantém sua força com vocais gritados e riffs marcantes. Men´s Need, primeiro single do álbum, tem tudo para estourar nas rádios, com seu refrão pegajoso. Aí o disco dá uma caída e emenda algumas músicas legais, mas sem provocar a emoção do início, só retormada com Women´s Need( com uma guitarra a lá SONIC YOUTH no encerramento), I´ve Tried Everything e My Life Flashed. Be Safe é a melhor canção do disco, com vocais lembrando o VELVET UNDERGROUND em Lady Godiva´s Operation( do álbum White Light, White Heat) e forma uma bela sequência com Ancient History & Shoot the Poets( faixa acústica bem interessante). A banda procurou seguir uma fórmula que funcionou bem em New Fellas, mas acabou fazendo um disco um pouco cansativo. Um pouco mais de ousadia poderia ter dado o tempero não presente em Men´s..., mas mesmo assim é um bom lançamento e merece uma audição. Baixa, escuta e deixa teu comentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou "aprendendo" a gostar do album, mas provavelmente não acharei melhor que os outros dois. Be Safe é uma ótima música mesmo. Viciante.

Tadeu Alcaide disse...

Há pouco eu tinha postado em meu blog um artigo sobre o Cribs, achei sensacional esse single Men's Needs. Baixei o novo disco inteiro e tive a mesma impressão que você, mas ainda ouvi pouco, normalmente as minhas primeiras audições são enganosas. Ainda fico com o New Fellas.
Meu blog: www.projetofactory.blogspot.com