sábado, outubro 14, 2006

COMETS ON FIRE- Avatar


A difusão da música pela internet provoca um fenômeno inimaginável para pessoas da minha geração. Se no início dos anos 90 as novidades chegavam aos nossos ouvidos por fitas, cds importados ou revistas de música hoje tudo pode ser descoberto tendo um soulseek, myspace e entrando em sites como da NME ou Metacritic. Claro existem vantagens e desvantagens nisso, mas inegavelmente estamos abertos para o que acontece no mundo da música. E foi assim que descobri esta ótima banda chamada COMETS ON FIRE, que está lançando seu quarto álbum( Avatar) pelo lendário selo SubPop.
Este quinteto de Santa Cruz, CA, formado por Ethan Miller(g/v), Ben Flashman(b), Ben Krasny(g), Noel Von Harmonson(k) e Utrillo Kushner(d) é um dos grandes expoentes da neo- psicodelia do underground americano. Misturando influências que vão de Sonics a Blue Cheer, passando pelo Quicksilver Messenger Service, o Comets on Fire tem em Avatar seu disco mais coeso e acessível que seu antecessor Blue Cathedral. O começo com a nervosa Dugwood Rust mostra um ótimo trabalho da cozinha e ótimos riffs. Jaybird deixa o clima um pouco mais calmo no começo mas após volta com uma intensidade empolgante. Se você gosta de psicodelia vai adorar os solos protagonizados pelo Comets. Lucifer´s Memory é uma excepcional balada, com destaque para Kushner que assume o piano e marca a melofia para esta excepcional canção. Em The Swallon´s Eye volta do clima nervoso assim como Holly Theet, a música mais nervosa do cd. Sour Smoke tem um marcante riff de guitarra e uma atmosfera de Hammond que relaxam o ouvinte após as duas pauladas anteriores. Hatched Upon the Age é o clima ideal para fechar o cd, com Kushner novamente no paino criando uma bela linha melódica com o vocal de Miller.
Um dos melhores lançamentos de 2006 e que muito provavelmente passará em branco em terras brasileiras. Mas, como eu falei no começo, na era da internet...

Um comentário:

Fabio Zundler disse...

Eai cara, conheci seu blog pelo gasometro da atlantida!!Gostei seguido vou passa por aqui pra dá uma fussada!!Bom mesmo!!Vou tenta dá uma ouvida nesse album ai!! Quando falar de algum album dá o link de onde ele se encontra na net, se ele estiver disponivel é claro!!!Disponibilizar na net não deve ser ilegal e sim ter lucro por isso ai simm!Abraço e se der dá uma passada no meu site de poesias e se der tb coloca ai nos links!!è o seguinte:
INSANOS CAMINHOS DO PENSAMENTO
http://insanoscaminhos.blospot.com

postando ao som de:
Joan_Jett_and_the_Blackhearts