quinta-feira, setembro 28, 2006

Fratellis- Os "filhos" do Arctic Monkeys?



Na era da internet e mp3 uma banda fica velha em seis meses ou menos. O Arctic Monkeys e mais metade do novo rock estão sofrendo desse problema. com um disco( Whathever...) que caiu na net meses antes do lançamento oficial, o quarteto inglês teve um dos maiores hypes desse início de século o que, se não prejudicou as vendas do cd( que foram muito boas), fez da banda superada em poucos meses. Nesta nova era bandas como Franz Ferdinand são destaques por conseguir passar a fase queridinha da mídia e mostrar um trabalho original e recheado de hits.
O trio escocês Fratellis está surgindo como a "nova" promessa do rock britânico, misturando T-Rex, The Clash, Slade e Happy Mondays. Formado por Jon fratelli(guitarra/vocais), Mincy fratelli(bateria/vocais) e Barry fratelli(baixo) em 2005, na cidade de Glasgow, lançou em setembro seu primeiro cd, com o título de Costello Music. Antes deste lançamento a banda teve três eps e tocou em programas impotantes da TV inglesa, como Jools Holland e Top of the Tops. O cd tem hits radiofônicos como Henrietta, Country Boys and City Girls, Chelsea Dagger e Creepin up the Backstairs( as duas últimas com clipes no Youtube). A voz de John é marcante na maior parte das músicas e seus riffs remetem a Arctic Monkeys e Libertines. O estilo garageiro do trio também é outro ponto a ser destacado, fazendo de Costello Music um dos melhores lançamentos do ano. Na rádio Katacultura as músicas do Fratellis já estão na programação. Confira a rádio no link ao lado.

Um comentário:

louisjackson3816142637 disse...

hey, I just got a free $500.00 Gift Card. you can redeem yours at Abercrombie & Fitch All you have to do to get yours is Click Here to get a $500 free gift card for your backtoschool wardrobe