sábado, dezembro 24, 2005

Bidê ou Balde

Estão ai os caras!!!! Carlinhos, Rogério (Katatau), Leandro Sá. Final do show um calor dos infernos!!!! A Banda Sai do Bar, e fica na rua conversando ou se refrescando (sei lá) ... puxamos papo com os caras e eles tiraram uma foto com o Katatau!!!! Bom de mais!!!!

domingo, dezembro 04, 2005

Foi rock do bom!!!!


O título deste comentário já mostra minha impressão sobre o Claro que é Rock, evento realizado em São Paulo no dia 26/11 e que contou com nossa presença conforme já consta no blogger.
Em primeiro lugar está de parabéns a Claro por promover um evento que movimentou o cenário independente, trouxe o Placebo para fazer shows em várias cidades e culminou com um Festival de quase 12 horas de rock. Esperamos ansiosos o CQER 2006.
O festival prometia duas coisas: grandes shows e muito cansaço, pois seriam ao todo 12 bandas, entre atrações nacionais e internacionais e as bandas independentes que participavam da final do evento. Assim fizemos uma opção: só assitiríamos 5 shows, justamente os mais importantes. Foi uma pena perder a Nação Zumbi e o Cachorro Grande, mas assistir 12 horas de música é coisa para adolescentes de 16 anos( que ficaram só até o Good Charlotte) e era necessário no sábado um passeio por lojas da galeria do rock e arredores( em breve farei mais comentários sobre as lojas que visitamos).
Bem e o Festival? Ao chegarmos ao local do evento, a Chácara do Jóquei, após um leve engarrafamento de 50 minutos, já havia começado o show do Fantômas, mais conhecida por ser a banda de Mike Patton, ex- vocalistas do Faith no More. O Fantômas brindou a platéia com um show que não pode ser, na minha opinião, classificado como bom ou ruim. As músicas misturam de tudo, de death metal a jazz, e ao vivo esta mistura fica muito, mas muito esquisita. Destaque para Terry Bozzio, que substituiu Dave lombardo nas baquetas, e sua técnica impressionante. Ao final todos tinham aquela cara de não entendi muito bem ou achei o máximo porque é diferente.
após vinha a banda que me fez ir ao festival, o Flaming Lips. Com 20 anos de estrada os Lábios flamejantes possuem uma das carreiras mais consistentes do rock alternativo da terra do tio sam. Discos como Transmission from Satellite Heart, Couds Taste Metallic, Soft Bulletin e Yoshimi Battles merecem destaque na cena independente. E a espera era de um show repleto de clássicos! Bem, o show foi bom, alegre( com muitas pessoas fantisiadas de ursos, leões etc...), Wayne Coyne andou sobre a platéia na famosa bolha espacial, mas tudo foi muto rápido. Ao todo o show teve 63 minutos, o que me diexou com vontade de quero mais! Destaque para os covers de Boehmian Rapsody e War Pigs e as clássicas Race for th Prize, She don´t use Jelly e Yoshimi.
O que nos esperava após foi o melhor show do festival: Iggy Pop and the Stooges! Com mais de 30 anos de estrada o sr. Iguana está em plena forma e fez o público ter a exata noção de como eram os shows da banda nos anos 70: Caóticos! Já na entrada Iggy conquistou a platéia com sua energia. Ao começar I Wanna Be your Dog o caos já era total e foi acrescentado em No Fun com uns 20 caras no palco pulando, deixando os seguranças loucos e cantando com Iggy e sua patota. Grande show, com direito a bis não programado e tudo.
Seria difícil um show superior a esse e o Sonic Youth resolveu colaborar com uma aprsentação fraca, com imensos momentos de distorção e abandonando seus clássicos dos anos 80. Valeu por Drunken Butterfly, mas era o Sonic Youth, banda cultuada por 9 entre 10 roqueiros dos anos 90, que tinha como fã Kurt Cobain e com no mínimo 5 discos que fariam esta uma apresentação histórica na paulicéia desvairada. Não foi!
O encerramento estava por conta do Nine Inch Nails e seu industrial- progressivo. Banda de um homem só, Trevor Reznor, o NIN era uma incógnita devido ao fato de ter saído recentemente de um silêncio de 5 anos sem gravar. E não é que os caras mandaram bem! Com uma produção de palco muito boa, bons músicos e muita disposição de Mr. Reznor o NIN fez com que o público cansado ficasse até o final. Destaque para as músicas do último disco Wilth teeth.
Valeu a pena ir a São Paulo, cidade muito boa para visitar, e ver um espetáculo que espero que fique no calendário cultural de nosso país. Posted by Rogério

quarta-feira, novembro 30, 2005

Dica da semana!!!!


Nós já ouvimos o programa Garagem a bastante tempo pela net... Agora ele esta sendo transmitido pela rádio uol Programa é muito bom!!! possui umas sacadas de humor fantásticas.
e lá no Claro que é Rock tivemos a oportunidade de encontrar o comandate deste programa, André Barcinski, muito simpático mesmo!!!
E hoje escutando o programa ele falou da gente!!! heheeh ficamos muito emocionados!!!Bem, ai vai o linck para o programa... ouçam e depois comentem!!!
http://garagem.uol.com.br/ . Som na caixa mané!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claro que é Rock!!!!!!!!!!!





Claro que só poderia ser.... Rock!!!


Curtindo o Show Iggy pop


Olha só o que rolou!!!!!!!

domingo, novembro 20, 2005

Realmente a vida é um eterno até breve!!!!

O GRANDE MARCO!!! SEMANA DE ARTE MODERNA



Imagem - http://www.asemanade22.hpg.ig.com.br/

O passado não deve ser totalmente abandonado

Além da busca de uma língua brasileira e da manifestação de um nacionalismo mais crítico e reflexivo, a Semana de Arte Moderna abriu as portas para uma pesquisa estética atrelada a uma consciência criadora nacional. As fragmentações nas pinturas e poemas, acompanhadas de ironias, textos sintéticos, paródias e bastante deboche – como eram as típicas características do modernismo europeu – estavam associadas aos assuntos simples, extraídos do cotidiano, longe dos grandes temas universais que tanto sacralizaram a arte. Tudo isso seria bastante utilizado nas obras modernistas pós-Semana, especialmente pelas figuras mais ousadas, como Oswald de Andrade no livro de poemas intitulado Pau-Brasil:

Canto de regresso à Pátria
Minha terra tem palmares
Onde gorjeia o mar
Os passarinhos aqui
Não cantam como os de lá

Minha terra tem mais rosas
E quase que mais amores
Minha terra tem mais ouro
Minha terra tem mais terra

Ouro terra amor e rosas
Eu quero tudo de lá
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá

Não permita Deus que eu morra
Sem que volte pra São Paulo
Sem que veja a Rua 15
E o progresso de São Paulo (MENESES, 2001, pp.118-119)

Texto da obra de Kleber - ( até o momento ainda não sei o sobrenome e o título da obra)

Falando da nossa música!!! é a receitinha básica


Outro dia no orkut tive a oportunidade de entrar em contato com uma figura que fez um trabalho de dissertação sobre o Tropicalismo.
Realmente um trabalho bem interessante!!! Fiquei com muita vontade de ir comentando este trabalho aqui no nosso Bloger, mas precisava da premissão do Kleber( o autor do trabalho) e hoje consegui falar com ele. Consegui a permissão!!!!! então mãos a obra... literalmente...hehehe
Agora!!! aturem o tropicalismo em doses homeopáticas... e pra quem não gosta!!! vai ter Calvin, shows, comentários do Catatau, o que temos na vitrola.... e muito mais... e para 2006 talvez quem sabe a nossa rádionet katacultura....

Estamos aqui denovo!!!


Antes de voltar com o nosso Bloquer a todo vapor nós gostariamos de prestar uma singela homenagem à um grande amigo, conhecedor de música e acima de tudo uma pessoa muito especial, Alexandre Demétrio também conhecido como Alexandre Flower Power, que não está mais entre nós.
Cara!!! Onde quer que vc esteja ( temos certeza que é um lugar "seminal") você deve estar batendo papos sobre música. Força... valeu por ter deixado tanto conhecimento musical aqui na terra!!!
Com certeza, a vida continua!!

domingo, setembro 18, 2005

Um dia perfeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





As fotos são do show do Kratera e do Cachorro Grande, ocorrido na quarta( dia 15/09) em Floripa. A noite era para comemorar o aniversário de dois do programa Gasômetro( que é o melhor programa de rádio no sul do Brasil), apresentado por Gastão Moreira e pelo Galináceo. O local foi o John Bull, que recebeu um bom público para a noite chuvosa e fria. A primeira banda a tocar foi o Kratera, formada pelos apresentadores do Gasômetro e por Thanira( vocais) e Cris ( bateria). O estilo da banda oscila entre o Doom e o Stoner rock. Esse foi o segundo show que vimos do Kratera( o primeiro foi com o Daniel Belleza) e a banda tem demonstrado estar em uma crescente interessante, com Felicidade Química se destacando como a minha música preferida. Um bom show, com pegada e grandes riffs por parte do Galináceo. Imagino que deve ser dureza formar uma banda para pessoas como o Gastão, que conhece muito de música e por isso sempre tem uns e outros querendo que ele faça aquilo que ninguém fez, muitas vezes detonando o trabalho musical do cara sem conhecer direito e sem respeitar o som de sua banda. Acredito que a banda tem um futuro interessante no seu estilo. Bem, após o show do Kratera momento para tomar um cervejinha e esperar a atração principal, o Cachorro Grande. Os caras estão na crista da onda, com um bom disco, músicas que já são clássicos( Sexperience e Um dia perfeito) e um show muito bom. Beto bruno está cada vez melhor como front man, Marcelo Gross é um dos melhores guitarristas do rock nacional, Pedro Pelotas está afinado como nunca com a banda, Gerônimo Azambuja continua detonando na batera e Rodolfo Grimm está, aos poucos, conquistando seu espaço na banda. Destaque para além dos clássicos citados as perfomances de Agora eu tô bem louco, Velha Amiga, As próximas horas serão muito boas, Hey Amigo e Lunático. Resumindo, uma grande noite de Rock and Roll! Fomos para casa com a certeza do dever cumprido( nas fotos, de baixo para cima: Eu, Gastão, Galináceo e Karla; Marcelo Gross; Beto Bruno e Marcelo Gross e Marcelo Gross. Fotos by karla Pinto da Luz e Adriano de Bortolli).

quarta-feira, setembro 07, 2005

Super dica: Daniel Belleza e os corações em fúria




As fotos que estão aí são do show da banda Daniel Belleza e os corações em fúria, no sábado dia 03/09, em floripa. A abertura foi do Kratera. Daniel Belleza e os Corações em fúria tem um show que é simplesmente muito bom! Os caras possuem uma presença de palco e conseguem incendiar qualquer platéia. A Banda é formada por Daniel Belleza ( vocais e guitarras eventuais), Jhonny monster( guitarra), Jeff Molina( bateria) e Marcos( baixo). a história da banda se confunde com a história do pernambucano Daniel Belleza ator de teatro, que antes tinha a banda Daniel Belleza e os Rast Puppets, autor da maioria das músicas. Eles lançaram o primeiro cd( homônimo) em 2004( ele está todo disponível para download no site da banda: www.acaixa.com.br) e de lá para cá tem realizado shows em diversas partes do país( em agosto deste ano tocaram no Campari Rock, na mesma noite que o MC5). o som tem influências de glitter( muito pouco) e punk rock. agora o mais legal: o visual glitter e o som da banda não são nem um pouco datados, pelo contrário, são ligados nas novas tendências que pode seguir o rock brazuca. Realmente uma grande dica, vale a pena!!!!( nas fotos, de baixo para cima: eu e daniel belleza; daniel belleza, eu, guto e adriano; eu, jhonny monster e guto- fotos by Karla pinto fa luz)

quinta-feira, julho 28, 2005

Mais uma do Calvin!!!!

Quem se lembra...???? "Eu quero é botar meu Bloco na rua"




É! ...para quem não sabe... este é título de uma música do genial Sérgio Sampaio dono de tantas outras espetáculares composições como:Leros, Leros E Boleros;Meu Pobre Blues;Viajei De Trem;Que Loucura ...
Sérgio foi um destes artistas malditos com histórias cheias de mitos e loucuras.
E por conta deste perfil , um tanto quanto marginal, não teve o sucesso que realmente merecia.
O Bloco não venceu o festival, mas é o tipo de canção que gruda nos nossos ouvidos e nos nossos corações, foi lançada em compacto e vendeu 500 mil cópias. Da Noite para o dia, Sérgio que não tinha grana nem para fazer uma refeição, passou a ser visto como o Maior nome da música no Brasil.
Depois de viver tempos de "Glórias" o músico se afundou no alcool e nas drogas de uma tal forma que até mesmo seu fiel amigo o "Maluco Beleza" Rauzito se declarou "careta" em face das loucuras vividas por Sérgio.
O público demosntrou pouco interesse pelos os seus outros dicos lançados e por incrível que pareça quanto mais o cantor aparecia na mídia, menos discos ele vendia, pois a postura a profissional do "gênio" não era nada adequada.
Ele não se deixou levar pelas pressões feitas pelas gravadoras que queriam fazer da sua obra algo para consumo imediato.
Assim seu último trabalho foi independente e desvinculado de qualquer gravadora, desta forma ele conseguiu fazer um trabalho bem mais autoral.
No ano de 1982 ele sai definitivamente de cena e pelo o que se sabe Sérgio foi para Bahia e parou com as drogas e com o álcool e até planejava uma volta ao cenário musical, mas infelizmente a morte chegou antes , ele nos deixou órfãos de suas canções em 1994.
Mas fica aqui uma homenagem a este grande gênio marginal!

Texto by Karla Pinto da Luz

Foto do site da gravadora

Sérgio Sampaio - Leros, Leros E Boleros


Leros e leros
Traga branco o seu sorriso
Em que rua
Em que cidade
Eu fui mais feliz?
Leros, boleros
Música em sua vida!
Os acordes dissonantes
Estão na raiz
Dos meus cabelos
No inferno
No meu sorriso de adeus
Vou me fazer de moderno
No meu encontro com Deus
Leros e leros
Tudo enche meus ouvidos
Por que tanta gente rindo
No filme que eu vi?
Leros, boleros
Tangos e outras delícias
Eis a última notícia:
Que filme que eu vi!
Ai, meus amigos modernos
Ai, meu sorriso de adeus
Vou me fazer de eterno
No meu encontro com Deus

terça-feira, julho 19, 2005

Calvin e seu fiel amigo!!! Homenagem ao dia do amigo




o que temos na vitrola...



É o que temos na vitrola no fim de semana!!! haja tempo e eletismo!!!heheheh

domingo, julho 17, 2005

Tirinhas da Mafalda



Embora Calvin e Haroldo sejam os meus personagens favoritos das Histórias em quandrinhos também tenho uma certa simpatia pela menininha "gringa" Mafalda, por isso resolvi postar as tirinhas desta personagem tão encatadora e espirituosa das HQ.



A tirinha de hoje foi clonada(heheheh) do site: http://usuarios.lycos.es/montes_3/index400.htm
Obs: Calvin e Haroldo não fiquem enciumados!!!
Vocês são os titulares.

Zapiando no domingo.

Foto retirada http://www.samba-choro.com.br/fotos/porartista/fgrande?foto_id=748&chave_id=1081

Na realidade raramente assisto TV, mas hoje fiquei um pouco com o controle nas mãos e comecei a zapear pela programação de domingo à tarde. Tive uma surpresa quando me deparei com um grupo de choro sendo apresentado na TV senado, nossa!!! muito bom!
Um violinista fazendo solos de clássicos do melhor do Choro, baião e xaxado ... ritmos altamente nacionais.
Tratei logo logo de pesquisar e descobri que o viloinista é francês, chama-se Nicolas Krassik.
Este francês chegou no Brasil no ano de 2001 e se apaixonou pelos nossos ritmos, em especial pelo choro.
Sinceramente fiquei imensamente emocionada por um estrangeiro ter tanto amor pela nossa música. Deveriamos também dar valor e prestar mais atenção do que vem da nossa cultura...
(Que me perdoem os amantes de músicas estrangeiras ,ouviu ou melhor leu katatau?) mas um chorinho tem um lugar de destaque dentro do meu coração, tão eclético musicalmente.
Para quem tiver vontade de conferir ai vai o endereço de onde tem um trecho de uma melodia tocada por Nicolas.
http://www.robdigital.com.br/cds/rd066m1.mp3


KASABIAN



Bem, aqui vai a minha primeira dica musical neste espaço. A banda é o Kasabian. Esta banda inglesa tem conquistado a cada dia um número maior de fãs pelo mundo, com sua mistura de rock indie e eletrônico. Formada em Leicester, no ano de 1999, no mês outubro do ano passado foi lançado seu primeiro cd com referências a Primal Scream e Happy Mondays. O Kasabian faz um britpop( mesmo que o termo provoque calafrios em alguns) competente e que aponta um bom futuro para a música na terra da rainha. Músicas como Reason is Treason, Cut off, Test Transmission e LSF são boas dicas para quem curte escutar novos sons de qualidade. Em breve farei uma abordagem sobre outros sons que estão tomando conta da terra dos reis do iêiêiê. Postada por Rogério.

Tirinha de domingo!!!!

Tirinha extraída do depósito do Calvin.
Para ler melhor click encima da tira.

sexta-feira, julho 15, 2005

Mais um pouco de gibi!!!!!!


Esta é a imagem que traduz bem as personalidades destes dois ferinhas. E cada um de nós tem um pouco de Calvin e de Haroldo ... pense bem e me responda:

  • Quem nunca dançou feito um louco, sozinho em uma noite de sábado?
  • Quem nunca teve medo de monstros babando embaixo da cama?
  • Quem nunca brincou com um amigo imaginário?...

Se a resposta foi não para todas as alternativas... detesto te dizer...

Na verdade você não viveu... eu faço isso até hoje(vivo)...psiu é segredo tá?

Bem... vamos deixar de lero lero, as tirinhas que nos interessam!!!! é!!! vou colocar umas tirinhas aqui, quem sabe você se identifica com esses maravilhosos personagens de Bill Watterson .

Outra hora eu falo mais deste cara(Bill Watterson), afinal ele merece ser lembrado.

Agora pra vocês Calvin and Hobies divirtam-se.......

Esta é a primeira tira publicada em Novembro de 1985.






Tira extraída do site:http://geocities.yahoo.com.br/calvinbydunga/index.htm

quinta-feira, julho 14, 2005

Ai vai o que rola na vitrola 14/07/2005 (quinta)


Hermeto






Cahorro grande





The Beatles








Lennon

terça-feira, julho 05, 2005

O que temos na vitrola.......


Eata sessão vai trazer o que temos na vitrola, ai segue uma listinha do som que está rolando aqui em casa durante a semana.
Por favor não se assustem com o ecletismo.

sábado, julho 02, 2005

Ai vai o link para um bloger do calvin

Depósito do Calvin

Neste link vc vai encontrar muitas tirinhas dos meus amigos Calvin e Haroldo....

Dia de sorte!!!!!!












Hoje o Rogério ganhou uma promoção do nosso programa de rádio preferido!!!
Nossa!!!! foi muito emocionante!!!! agora vamos ter o DVD do White Shipes com autógrafo da Meg e do Jack... depois vamos contar os detalhes...
ai vai a capinha do DVD e do CD que a gente ganhou!!!!! ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Felicidade!!!
e para quem quiser conferir mais http://www.whitestripes.com/
Vale a pena!!!!!!

quarta-feira, junho 29, 2005

Bidê ou Balde?

Nossa! Até que enfim está acabando o semestre!!!!
Agora vai sobrar um tempo para escerver um pouquinho aqui... aguardem

Bem.... hoje vamos falar da grande Banda Gaúcha Bidê ou Balde... esta galera é protagonista de uma das melhores performaces da rock que atualmente rola no Brasil... eu sou bem suspeita pra falar destes caras, pq simplismente eu sou apaixonada pelas canções com um misto de

in
genuidade e malícia super bem dosados!! a seguir estão as capas dos discos desta banda, que na minha opinião, tem as letras mais sacadas e
inteligentes do atual mundo pop rock.


Primeiro disco - " Se sexo é o que importa só o Rock é sobre amor"





Segundo disco - "Outubro ou nada"





Terceiro disco - "É preciso dar vazão aos sentimentos"








Dos discos o melhor é o segundo, e a melhor música (pra mim) é:
Hollywood #52
Bidê ou Balde
É duro enriquecer em Hollywood
É duro ter um terno novo a cada fim de semana
Sempre vá a festas, essa e aquelaBlá, blá, blá! - Isso é Hollywood!
É duro enriquecer no ramo dos cupins
Ser o arqui-inimigo dos marcineiros
Que forjam gente a talho - é só cara de pau
E a gente vai comendo toda madeira possível!
Bem vindo a Hollywood
A senha é 52
Bem vindo a Hollywood
O que é que você disse? - 52!
Todo paspalhão acha que é o tal, numa festa em Hollywood
Todo paspalhão acha que é o tal, mas ser o tal, não é tão bom não.
É duro enriquecer no ramo dos fã-clubes
E idolatrar mais um até o fim de semanaGente feita a talho - essa e aquelaBlá, blá, blá! -
Isso é Hollywood!É duro criar novos heróis do celulóide
Ser o arqui-inimigo de quem tem a grana
Sempre vá a festas - é só cara de pau
E a gente vai comendo toda modelo possível!
Bem vindo a HollywoodA senha é 52
Bem vindo a Hollywood
O que é que você disse? - 52!
Todo paspalhão acha que é o tal, numa festa em Hollywood
Todo paspalhão acha que é o tal, mas ser o tal, não é tão bom não.
Estofado de couro!Péle de camelo!Estofado de couro...





segunda-feira, junho 27, 2005

Vamos iniciar com os quadrinhos de Calvin e Haroldo!!!!

Estas duas criaturas do mundo dos quadrinhos criadas por Bill Watterson em 1986.
Vale a pena conferir estes dois maravilhosos amigos!!!
Segue algumas frases geniais deste menino chamado Calvin!!!
para saber mais... http://depositodocalvin.blogspot.com/


"Na minha opinião, nós não desenvolvemos pesquisas científicas suficientes para encontrar a cura para os idiotas."

"Se a sua adrenalina não estiver bombeando, você não está realmente vivendo."

"Porque perder tempo aprendendo quando a ignorância é instantânea?"

"Bom de má vontade, mas bom de qualquer maneira."

"Você não aprecia a vida totalmente até que você se arrisca a perdê-la."

"Mães são a necessidade da invenção."

"A vida fica bem mais fácil se você mantiver as expectativas de todo mundo baixas."

"A infância é curta e a maturidade é eterna."

"Quando se é sério a respeito de se divertir, nunca é muito divertido."

"A vida é cheia de surpresas, mas nunca quando você precisa de uma."

"A infância serve para estragar a maioridade."

"Um pouco de grossura e desrespeito pode elevar uma interação sem sentido para uma batalha de desejos e adicionar drama a um dia de tédio."

"Uma boa camiseta transforma o usuário num outdoor corporativo ambulante."

"Se você se preocupa, você só se desaponta o tempo todo. Se você não se preocupa, nada importa, então você nunca se perturba."

"Quando você pensa como os utensílios básicos trabalham "bem", é difícil acreditar que alguém ainda pegue avião."

"Não interessa se você ganha ou perde. E sim como se joga o jogo."

"Um piada nunca é tão engraçada na segunda vez que você ouve."

"Se nós não pudéssemos rir das coisas que não fazem sentido, nós não poderíamos reagir a muitas coisas da vida."

"É muito mais divertido culpar as coisas em vez de arrumá-las."

"Os desapontamentos da vida são mais difíceis de encarar quando você não conhece nenhum palavrão."

"Aposto que as civilizações futuras descobrirão mais coisas sobre nós... Muito mais do que gostaríamos que soubessem!"

"Se você não praticar esportes, você não têm a mínima chance de fazer comerciais de cerveja."

Sinceramente!!! muito bom!!!!!!!!!

sábado, junho 25, 2005

Uma idéia na cabeça


Este blog nasce da vontade em utilizar este fantástico meio de troca de idéias e informações, a internet, para falar sobre música, preferencialmente, cinema, literatura e tudo mais que der prazer, aos que tem gostos parecidos com os meus. Abraços.