sábado, maio 30, 2009

CAPSULA

Em tempos de comunicação virtual instântanea, descobrir uma banda com integrantes argentinos, baseada em Bilbao na Espanha e que canta em inglês e algo até certo ponto normal . Mas o trio CAPSULA não aparece neste post somente por esses fatores, mas sim pela qualidade de álbum Rising Mountains. O grupo faz um som que é uma mescla da pegada garageira somada a influências de SONIC YOUTH, VELVET UNDERGROUND, WHO & CRAMPS para criar músicas com muita personalidade(ou como definido por alguns críticos como a "garageira do século XXI"). Canções como Original is Dead, Sun Shaking(que você pode conferir ao vivo no vídeo abaixo), The Damage is Done, Found and Lost, wild C, Flood e Mejor no Hablar de Ciertas Cosas(que fica no goear para conferir como eles mandam muito bem também no idioma de origem) dão uma amostra do poder do grupo. O link para baixar está nos comentarios. Boa diversão.

Capsula 'Sun Shaking' Live in Bilbao 2008 from Capsula on Vimeo.

terça-feira, maio 26, 2009

THE LOVES

Um disco bem interessante para o meio de semana é o terceiro trabalho dos ingleses do LOVES, intitulado de Three. Misturando várias referências, que vão de KINKS, T-REX, APPLES IN STEREO e WHO, eles conseguem fazer um ábum com várias canções grudentas e que deixam aquela vontade de quero mais. Confira Waiting for Tomorrow, Sweet Sister Della, Ode to Coca-Cola, The Ex-Grilfriend(está no goear) e One-Two-Three. O link para baixar está nos comentários. Uma boa diversão.

segunda-feira, maio 25, 2009

MODEST MOUSE

O MODEST MOUSE é uma das bandas indies mais respeitdas do EUA. Sua trajetória começou a ser construída nos EUA dos anos 90, tendo adquirido respeitabilidade por seus ótimos álbuns, como The Lonesome Crowded West e The Moon and Antarctica(em 2007 eles tiveram a inclusão em sua formação do guitarrista Johnny Marr, ex- SMITHS). E para alegria dos fãs a banda está soltando um novo single, com a música Satellite Skin(acompanhada de Guilty Cocker Spaniels). O link para baixar esta nos comentarios. Boa diversão.

Modest Mouse - Satellite Skin from Old World Monkey on Vimeo.

domingo, maio 24, 2009

KASABIAN

E apareceu na net um dos lançamentos mais esperados de 2009, o terceiro disco KASABIAN. Com o título de West Ryder Pauper Lunatic Asylum esse lançamento era muito aguardado para ver o caminho que a banda seguiria depois do regular disco anterior(intitulado Empire) e do ótimo disco de estréia. E para felicidade dos fãs a banda conseguiu produzir um bom trabalho, que se não está no nível do primeiro, mostra uma recurpação em relação aos erros de Empire, principalmente por mesclar faixas eletrônicas-dançantes com baladas psicodélicas na melhor influência da Londres do final dos anos 60. O álbum traz desde as já conhecidas Fire, Vlad the Impaler(paulada pronta para as melhores festas de rock e que está no clipe abaixo) e Fast Fuse, até canções novas e empolgantes como Swarfiga(ouça abaixo no goear), Take Aim, West Rider Silver Bullet, Ladies and Gentlemen, Secrets Alphabets e Happiness. Os garotos de Liecester conseguiram dar uma colorido especial ao ano de 2009. Para pegar o cd é só ir no comentários. Boa diversão.

Kasabian - Vlad the Impaler from Kasabian on Vimeo.

quarta-feira, maio 20, 2009

CIRCULATORY SYSTEM- Signal Morning


E se 2009 anda um pouco monotono em relação as novidades musicais(claro que já surgiram ótimos trabalhos de bandas como FRANZ FERDINAND & WILCO) o mais recente lançamento(que só será "legalmente comercializado" no dia 4 de agosto) do CIRCULATORY SYSTEM, intitulado Signal Morning. Formada na mitológica(para o rock americano) cidade de Athens, eles são liderados por Will Cullen Hart, ex-integrante da sensacional OLIVIA TREMOR CONTROL, banda expoente do Elephant Six collective(no início da banda Jeff Mangum do NEUTRAL MILK HOTEL, outro expoente desse coletivo, integrou o CIRCULATORY), e que marcou época no rock alternativo dos anos 90,. O primeiro lançamento do CIRCULATORY SYSTEM foi no ano de 2001 e de lá para cá a banda feito inerte até reaparecer com este lançamento. Com essa referências citadas anteriormente a banda traz uma carga elevada de psicodelia, combinando distorções viajantes com melodias suaves e letras estranhas. Woodpecker Greeting Worker Ant abre o disco e mostra ao ouvinte que a viagem que será feita terá muitas doideras. Rocks and Stones é uma volta aos sixties, assim como Overjoyed. The Spinning Continuous é uma dos destaques do álbum, misturando climas viajantes e boas melodias pop. Outros destaques do disco são Signal Morning, Solid Forms Dissolving & The Frozen Lake. O grande mérito deste lançamento é saber mesclar viajantes ácidas com canções introspectivas e conseguir captar o clima psicodélico para mostrar o quanto ele continua altual. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão

segunda-feira, maio 18, 2009

THE JOY FORMIDABLE

A dica de hoje nem é tão nova assim(nesses tempos de vazamento de 30 discos novos em 12 horas), mas é um dos melhores sons que escutei recentemente. Falo do JOY FORMIDABLE, trio londrino qye lançou no início deste ano o cd A Ballon Called Moaning. Com uma mistura de indie-pop,(na linha dos primeiros álbuns do ASOBI SEKSU) riffs marcantes e um belo vocal feminino(a cargo da charmosa Ritzy Brian), a banda chamou atenção na Inglaterra e tem tudo para ser figurinha carimbada nos principais festivais do verão no hemisfério norte. Uma das melhores canções do disco é Cradle, que fica no clipe abaixo. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

sábado, maio 16, 2009

REGULAR JOHN

As bandas australianas sempre nos reservam surpresas interessantes. A terra dos cangurus é conhecida no mundo pop pelos inúmeros artistas de expressão que de lá saíram. E como pesquisar bandas novas é uma das tarefas do blog, hoje trago os rapazes do REGULAR JOHN e seu disco The Peaceful Atom is a Bomb. Esse quinteto segue a cartilha das grandes bandas de garagem do passado, como o MC5, misturados ao peso de grupos atuais, como o HELLACOPTERS, e pitadas de riffs stoner-psicodélicos, como o BLACK MOUNTAIN, para criar um som vigoroso e com muita personalidade, dando uma mostra da diversidade que habita a cena rock atual. Para sentir o poder da banda fica a música Fractals no goear. O álbum completo deles está nos comentários. Boa diversão.

quarta-feira, maio 13, 2009

ALL SMILES

E aos poucos 2009 vai ficando mais interessantes em relação aos lançamentos musicais. Se no início as boas opções estavam escassas, agora elas começam a aparecer de forma mais incisiva, como é o caso do segundo disco do projeto ALL SMILES, intitulado Oh for the Getting and not Letting Go. Nas composições podemos notar a bela veia melódica de Jim Fairchild( ex integrante do GRANDADDY e do MODEST MOUSE). Tendo concebido esse projeto para dar vazão ao seu trabalho solo Fairchild consegue fazer um bom disco, com canções no melhor estilo indie-pop, como pode ser conferido em I Was Never the One(que está no goear). O disco completo está nos comentários. Boa diversão.

terça-feira, maio 12, 2009

GOD HELP THE GIRL

E os fãs do BELLE & SEBASTIAN vão ficar animadíssimos com o novo projeto de Stuart Murdoch , chamado GOD HELP THE GIRL. Pegando influências dos anos 60(especialmente a soul music) , misturando com melodias clássicas da banda de Glasgow e colocando nove cantoras parada vida as boas letras, esse lançamento tem tudo para agradar em cheio aos amantes do twee-pop e aparecer em uma boa trilha sonora de um filme de Hollywood. Como aperitivo fica o vídeo da canção Come Monday Night. Para pegar o disco é só ver os comentários. Boa diversão.

segunda-feira, maio 11, 2009

TRAVIS- Selfish Jean

O TRAVIS nunca esteve entre minhas bandas preferidas e seu retorno em 2007, com o disco The Boy with no Name, não me chamou muito a atenção. Agora o clipe da música Selfish Jean é sensacional e merece um destaque. O comediante Demetri Martin faz uma sacada muito legal ao encaixar suas camisetas com a letra da música. Ah, para os que gostam da banda o disco The Boy ... está nos comentários. Boa diversão.

'selfish jean" by travis

domingo, maio 10, 2009

MOVEIS COLONIAIS DE ACAJU- C_mpl_te


Em outros posts já falei da síndorme dos "segundos álbuns" de várias bandas e volto ao tema para comentar o mais recente lançamento dos brasilienses do MOVEIS COLONIAIS DE ACAJU, intitulado C_mpl_te, que está saindo pelo projeto Álbum Virtual do portal Trama Virtual. Esses nove músicos tem uma das carreiras mais sólidas e consolidadas na cena independente brasileira, com um Ep, um disco homônimo de estréia(lançado em 2007) e o melhor show do pop brasileiro, com muita competência, agitação e intereção com a platéia. Pois quando saiu a notícia que eles tinham entrando em estudio(contando com a produção de Carlos Eduardo Miranda, um dos grandes arquitetos do pop-rock brazuca dos anos 90) muita expectativa foi gerada. O resultado final de C_mpl_te é estranho e bom ao mesmo tempo. Bom porque o disco apresenta músicas bem arranjadas e incorpora novos elementos ao som dos rapazes(principalmente nos riffs indies). Estranho porque parece que a banda quer crescer de forma artifical, fazendo algumas letras que deixariam a intelectualidade do novo rock brasilero com inveja. Canções como Adeus, O Tempo, Lista de Casamento, Café com Leite e Indeferença são bons momentos, com a marca da banda, mas não tiram aquela sensação que o faltou algo. No geral esse segundo lançamento dos MÓVEIS supera em muito outros trabalhos de bandas brasileiras da cena independente atual, mas não será lembrado por muito mais que isso. Para pegar o álbum basta ir aqui, cadastrar-se, baixar e dar uma grana a banda. Boa diversão.

terça-feira, maio 05, 2009

WOODS

A Picthfork Tv fez um mini-especial com os americanos do WOODS, aonde eles destilam seu pop psicodélico com muita qualidade. Dá uma conferida no vídeo de To Clean(essa é so uma das boas faixas do bom disco Songs of Shame) e perceba o que estou falando. Para pegar o disco é só ir nos comentários. Boa diversão.

segunda-feira, maio 04, 2009

MANIC STREET PREACHERS

Uma banda que tem mais de 20 anos de estrada, que já perdeu seu líder de uma maneira anormal, que já foi considerada superada pode lançar um bom disco? Se essa banda for o MANIC STREET PREACHERS sim. Seu mais recente trabalho, intitulado Journal for Plague Lovers, tem produção de Steve Albini(basta dizer que ele trabalhou com o NIRVANA) e traz algumas canções de Richey James(declarado oficialmente morto no ano passado). Como amostra do disco fica a música All is Vanity. Para pegar o disco é só ir nos comentários. Boa diversão.

sábado, maio 02, 2009

CASPER & THE COOKIES

Se você está buscando um bom disco para ouvir nesse final de semana a dica certeira é o album Modern Silence da banda americana CASPER & THE COOKIES. Formada na cidade de Athens(terra do REM) tem como cerebro o versátil Jason NeSmith(ex- integrante do OF MONTREAL), o grupo faz uma mistura de powerpop com elementos psicodélicos muito interessantes. Vale conferir músicas como Moldy Flower, Little Lady Larva, You Love me(que está abaixo no soundcloud), Meredith & Nagoya. O disco está nos comentários. Boa diversão.