E finalmente é "lançado na net" um dos disco que mais curiosidade despertou nos últimos meses. Falo do quarto disco do grupo inglês CRIBS, antes um trio, agora um quarteto com a presença de Mr. Johnny Marr(ex-SMITHS). Ao ser noticiada a presença de novo integrante(ainda sendo quem é) muita expectativa foi gerada sobre como os meninos captariam a influência de figura tão importante no rock. E o álbum em questão, intitulado Ignore the Ignorant, cumpre o papel de ser ok e nada mais(se fosse mais um disco da banda como trio seria menos frustrante). Infelizmente esse trabalho vai mantendo a trajetória de Marr pós SMITHS: tudo é ok e nada mais. Bem, talvez seja melhor que tocar novamente com Morissey e cia. Dá uma conferida no clipe de Cheat on Me. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
segunda-feira, agosto 31, 2009
domingo, agosto 30, 2009
BIDÊ OU BALDE- Outubro ou Nada!
A cena independente brasileira experimenta um ótimo crescimento nesta década, apoiada principalmente pela internet, e atinge, a cada dia, um público maior e mais interessante. Só que existem alguns discos que vão ficar esquecidos na história da consolidação dessa cena. Exemplo disso é o álbum Outubro ou Nada!, segundo da carreira da banda BIDÊ OU BALDE, lançado em 2002. Após uma tentativa frustrada de projeção na grande mídia com o disco Se o sexo é que importa só o rock sobre Amor, de 2000, os gaúchos entraram em estudio para marcar seu retorno a cena independente e fazer o melhor disco da carreira(até o momento), contando com a ótima produção de Thomas Dreher. Outubro... traz a banda no auge da criatividade tanto musical como nas letras bem humoradas e sarcásticas, interpretadas de maneira única pelo vocalista Carlinhos Carneiro(um quase héroi da cena brasileira). Hollywood #52 abre o disco e mostra o poder dos riffs de guitarra e o bom humor das letras da banda. Cores Bonitas, clipe que conseguiu algum destaque na MTV, mantém o clima do disco no ponto máximo(mesmo que tenha alguns gauchismos como: "Claudiomiro com a camisa vermelha"). A sequência com Bromélias, Microondas e Adoro Quando Chove é uma das melhores que as bandas independetes brasileiras fizeram no século XXI. E o fôlego do ouvinte continuará sendo testado em músicas como Soninho, Metêlasse, A-Há, O Antipático e Dulci. Um disco obrigatório para mostrar como se pode fazer rock com qualidade em terras tupiniquins. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
sábado, agosto 29, 2009
BYE BYE BICYCLE
Já comentei aqui no blog sobre a diversidade da cena roqueira sueca e da qualidade da mesma(nas mais variadas vertentes). Os novatos do BYE BYE BICYCLE mantém a reputação dos grupos suecos com seu disco de estréia, intitulado Compass. Fazendo o que pode ser definido como indie-pop, esse grupo de Gotemburgo cria melodias grudentas que, certamente, tem tudo para fazer sucesso nas melhores rádios indies da net. Para conferir o som do grupo fica o clipe da música Navigation. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
domingo, agosto 23, 2009
CIRCUS DEVILS
Se você gosta do rock alternativo amerciano sabe da importância do Mr. Robert Pollard para o crescimento do movimento. Líder de uma das bandas mais importantes da década de 90, o GUIDED BY VOICES, com vários projetos paralelos e trabalhos solos, ele é uma referência no meio dos bons sons. E para felicidade dos tímpanos dos fãs do bom rock ele está com novo trabalho de uma de suas bandas paralelas, o CIRCUS DEVILS. Junto aos irmãos Tobias(Tim e Todd) ele criou o ótimo Gringo, sétimo disco da banda, em que eles fundem elementos de psicodelia a la SYD BARRET, rock setentista e riffs dos anos 90. Confira as faixas Every Moment Flame On e Easy Baby(que estão abaixo no divshare) e se delicie com esse ótimo lançamento. O link para o álbum você já sabe aonde encontrar. Boa diversão.
quarta-feira, agosto 19, 2009
JET
Os australianos do JET estão lançando o terceiro cd, intitulado Shaka Rock. Se no primeiro disco- Get a Born- a banda caprichou em 5 hits sensacionais, no segundo- Shine On- eles deixaram bastante a desejar e agora tentam recuperar o prestígio com esse novo lançamento. A faixa de trabalho, She´s a Genius, tem cara de rockão a la STONES & AEROSMITH e pode ser conferida no vídeo abaixo. O disco você já sabe aonde encontrar. Boa diversão.
terça-feira, agosto 18, 2009
THE FILMS
O bom pop/rock(de preferência com riffs e refrões grudentos) está entre os favoritos do blog. E os americanos do FILMS fazem um som muito legal nessa linha, misturando elementos dos anos 60(como os riffs dos KINKS) a pegada britpop(de bandas como SUPERGRASS), eles lançaram no mês passado seu segundo disco, intulado Oh Scorpio, recheado de potenciais hits radiofônicos. Dá uma conferida na música God Bless Your Heart e perceba o potencial dos rapazes. O disco você já sabe aonde pegar. Boa diversão.
07 - God Bless Your Heart by katacultura
segunda-feira, agosto 17, 2009
HOCKEY
E os americanos do HOCKEY confirmam a expextativa é lançam um bom disco de estréia, intitulado Mind Chaos, numa fusão de new wave, electro e soul. Com várias canções que pedem um remix e tem tudo para sacudir as pistas mais descoladas do planeta, esse quinteto anda vai dar muito o que falar. Confira o vídeo da música Song Away(ótima performance dos rapazes no cultuado programa do Jools Holland) e coloque o esqueleto para balançar. O disco você já sabe aonde encontrar. Boa diversão.
domingo, agosto 16, 2009
SOULSAVERS- Broken
E no meio do instável 2009, na seara dos lançamentos musicais, surge o terceiro trabalho da dupla SOULSAVERS, ou melhor Mr. Ian Glover e Mr. Rich Machin, acompanhados novamente pelo sensacional Mark Lanegan. Nesse novo trabalho, intitulado Broken, eles mantém elementos do ótimo disco anterior, It´s not How far You Fall, It´s How you Land, para criar novamente belas atmosferas sombrias e densas(estilo no qual a voz de Lanegan fica muito bem). Nessa vez eles fazem um misto de gospel, blues & eletrônica para cantar amarguras e propiciar duetos que vão deixar vários fãs em êxtase. Se a abertura com the Seventh Proff é sombria demais, a sequência com Death Bells e Unbalanced Pieces(com a especial participação de Mike Patton) mostra que Broken tem canções para figurarem nas listas das melhores de 2009. Some Misunderstanding, cover de Gene Clark, ex-vocal dos BYRDS, é de emocionar até os mais durões. E já que falei em duetos, vale ouvir Lanegan e a cantora australiana Red Ghost na canção Rolling Sky para perceber como uma interpretação dá vida a uma música(essa novata cantora ainda nos brinda com mais duas belíssimas interpretações solo no disco, as músicas Praying Ground e By my Side). Broken é uma seleção de belas canções para uma noitada de bebedeira, com consumo intenso de cigarros, para afogar as mágoas(só tome cuidado para não se afogar também). Simplesmente um dos melhores lançamentos do ano. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
sexta-feira, agosto 14, 2009
HEALTH
E os americanos do HEALTH surgem com um novo petardo na rede, o disco Get Color. Formados em L.A., em 2006, e causando furor já com as primeiras músicas, eles estrearam nos álbuns com o disco homônimo, de 2007, muito bem recebido pela crítica. Daí eles seguiram o caminho das turnês e dos importantes festivais e foram ganhando maturidade, fundamental para servir de base ao segundo álbum que agora surge na net. Este trabalho mantém as influências de noise, eletrônica e experimental para criar climas que vão do dançante ao psicótico. Confira a música Nice Girls(que está no goear) e sinta o clima deste belo lançamento. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
domingo, agosto 09, 2009
ASYL
E apareceu, finalmente, o álbum Brule Brule Brule dos franceses do ASYL. A banda foi formada em 1995, mas só despontou em 2005 com o lançamento do primeiro Ep e, no ano seguinte, tornou-se conhecida internacionalmente com o disco Interieur-Exterieur(que tem como destaques músicas como Generátion, James Dean e Zeppelin- homenagem a Plant & Cia.). Após várias turnês era grande a expectativa pelo segundo disco da banda e Brule veio saciar a sede dos fãs e servir como bela apresentação aos que desconhecem a banda. Com uma sonoridade mais centrada no pos-punk o disco tem ótimas canções e mostra que a banda é realmente uma das melhores da atual geração francesa. Destaque para J´etais Perdu, Côté Sombre, Les Dieux Sont les Rois(confira no vídeo abaixo), La Piscine, On se Connait. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
sábado, agosto 08, 2009
VIVIAN GIRLS
É ótimo ouvir bandas formdas só por garotas, principalmente quando fazem um som na linha das VIVIAN GIRLS. Este trio americano está lançando seu segundo disco, intitulado Everythink Goes Wrong. Se ano passado elas chamaram atenção pela mescla de punk e noise que fazem em seu som, neste segundo lançamento elas seguem esta linha, apenas dando uma lapidada na sonoridade, mas mantendo a pegada, como pode ser conferido na faixa Can´t Get Over You(está no soundcloud). O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
quinta-feira, agosto 06, 2009
TRAINWRECK RIDERS
Um a das boas surpresas dos últimos "vazamentos" que circulam pelo net é o álbum The Perch dos americanos do TRAINWRECK RIDERS. Fazendo um som que mistura rock alternativo do início dos anos(no estilo DINOSAUR JR.), rockão na linha HOLD STEADY e country-rock na linha do WILCO. Dá uma conferida na faixa Safety of a Back(que está no goear) e sente a ótima sonoridade da banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
terça-feira, agosto 04, 2009
A PLACE TO BURY STRANGERS
E os nova-iorquinos do A PLACE TO BURY STRANGERS soltaram novo lançamento para deleite dos fãs. Seu disco de estréia (2007) gerou de críticas ao estilo oitentista, muto próximo ao JESUS AND MARY CHAIN, a elogios rasgados pelas distorções produzidas. Seu segundo disco, Exploding Head, deve manter estás opiniões. Com uma produção melhor a banda cria bons momentos(mesmo que fique aquela impressão de ser muito com parecido com...), como dá para ouvir na caótica Ego Death(está nos soundcloud). O link está nos comentários. Boa diversão.
domingo, agosto 02, 2009
ARCTIC MONKEYS- Hambug
O terceiro disco do ARCTIC MONKEYS já está disponível nos melhores endereços da net e muitas coisas já foram ditas(prós e contras) sobre essa mudança no som da banda. Assim falar um pouco de Hambug pode ficar parecendo chato por repetir o que já foi falado ou por querer inventar alguma teoria explicativa do disco. Vou tentar fugir dessas armadilhas para mostrar como os meninos ingleses fizeram o melhor disco de sua carreira(mas talvez seja o de menor repercussão). Contando com a produção de Josh Homme(QOTSA & EAGLES FO DEATH METAL), que certamente influenciou alguns riffs mais pesados que estão no disco, o ARCTIC tenta fazer um trabalho diferente da linha dos dois anteriores(Whatever People... e Favorite Worst...) e fincar definitivamente seu nome entre os expoentes do rock do século XXI. E sabe o que é melhor dessa história toda? Eles conseguiram. A abertura com My Propeller inicia com um riff que lembra os trabalhos passados, mas logo cai numa psicodelia a la QOTSA. Dangeours Animals é a melhor canção do disco e mostra com Alex Turner e sua trupe estão sabendo juntar riffs legais com uma sonoridade mais agressiva e madura. E esse clima se repete em outras músicas como Potion Approaching, Fire and the Thud, Pretty Visitors e The Jeweller´s Hand. Um bom disco, não tão acessível como os anteriores, e que mostra como os meninos conseguiram dar uma guinada e fugir do caminho fácil de álbuns iguais uns aos outros(lembre que o STROKES não conseguiu isso em seu terceiro álbum- First Impressions of Earth- e veja a importância de Hambug para a carreira da banda). O link para o álbum está nos comentários. Boa diversão.
Assinar:
Postagens (Atom)