Uma das provas, para mim, que a nova geração de bandas do circuito indie tem muito a oferecer é a capaxidade que muitas possuem de reciclar suas influências para criar sonoridades interessantes. Se você for observar um grande número de bandas deixa evidentes suas influências e como mescla isso com a busca de uma sonoridade própria. É o caso dos americanos BIRDS OF AVALON, que está preparando seu segundo lp, intitulado Uncanny Valley. Surgido em 2003 com uma mistura de psicodelia, stoner e progressivo esse quinteto tem tudo para agradar aos fãs de bandas como BLACK MOUNTAIN & FLAMING LIPS(inclusive já excursionaram com elas) por suas misturas doidas e seus riffs certeiros. O álbum abre Side Two, com um climão viajante, e logo emenda I Never Knew, que muito bem poderia estar no último disco da banda de Mr. Steve McBean(o BLACK MOUNTAIN). Peregrinations é a melhor música do disco ao mesclar pop, psicodelia e melodia certeira. Student Teaching é a mais pirada do disco, com seu clima frenético e vocal mezzo industrial. Ainda merecem destaque Spirit Lawyer, Eyesore e Micro- Infinity. Uncanny traz várias referências em suas músicas, muitas vezes deixando a sensação de que "já ouvi isso antes", mas não é isso que tira o destaque do álbum por ser bem feito e com boas músicas. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
segunda-feira, junho 29, 2009
sábado, junho 27, 2009
ST VINCENT
A Pitchfork Tv postou um mini- especial com a banda nova-iorquina ST VINCENT. Para quem curte um som mais cabeça é uma boa pedida(mesmo os que não gostam vale uma conferida). Boa diversão.
quinta-feira, junho 25, 2009
quarta-feira, junho 24, 2009
LA ROUX
E a Inglaterra acena com mais um potencila hype: o duo LA ROUX. Formado poe Elly Jackson e Ben Langmaid eles são a bola de vez para acontecer na cena electro, misturando HUMAN LEAGUE, HEAVEN 17 e mais uma paulada de sintetizadores com influências oitentistas. Seu disco homônimo, precedido de singles que os lançaram nos melhores sites e blogs, tem a missão de confirmar se vão emplacar ou serão apenas mais uma aposta esquecida(se emplacarem, nesses tempos de milhares de novos sons por dia, também correm o risco do esquecimento). Confira o vídeo de In for the Kill e comece a tirar sua conclusões. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
segunda-feira, junho 22, 2009
CHERRY CHOKE
Uma das principais características das bandas que surgem na atualidade é a diversidade de estilos, indo de influências do classic rock ao electro. E engana-se quem pensa que os sons sessentistas ficam são menos influentes. Ouçam primeiro disco do trio CHERRY CHOKE, que está lançando seu primeiro álbum, e veja como o espiríto dos sixties está vivo em uma mistura de HENDRIX, CREAM, MC5, WHO, PRETTY THINGS com os riffs stoner de grupos como MONSTER MAGNET para criar uma das melhores e mais consistentes barulheiras do ano. Sente só o clima da música Cheetah(que está no goear) e deixe o volume do som no máximo para curtir esse petardo. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
sábado, junho 20, 2009
FIERY FURNACES
E mais uma banda respeitada no meio indie chega a rede com seu novo álbum. Hoje é a vez dos americanos do FIERY FURNACES e seu novíssimo cd I´m Going Away. Respeitados por seus discos do início desta década, a banda sempre gera expectativas ao anunciar um novo disco. E I´m going... não decepciona, trazendo belas melodias e a habitual competência dos irmãos Friedberger em faixas como em Even in the Rain, grande candidata a hit do disco com seu refrão grudento(está para ouvir no goear), Ray Bouvier, Keep me in the Dark, Drive to Dallas & Cut the Cake. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
sexta-feira, junho 19, 2009
WHITE DENIM
Falar que a cidade americana de Austin é um celiro de boas bandas é chiver no molhado, pois a maioria dos grupos oriendos de lá trazem um selo de qualidade induscutível. Para comprovar isso basta ouvir o mais recento disco do trio WHITE DENIM, intitulado Fits. Se no ano passado o grupo figurou em listas de melhores lançamentos, com o álbum Workout Holiday, neste ano eles provam estar em ótima forma ao manter sua sonoridade indie/psicodélica/garageira em canções como I Start to Run(que está no clipe abaixo), Sex Prayer, All Consolation, Say What you Want & Paint Yourself. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
terça-feira, junho 16, 2009
CACHORRO GRANDE- Cinema
Ser uma banda de rock em terras brasileiras não é tarefa fácil. Ou você cai no gosto do grande público e muitas vezes, acaba com a qualidade do seu trabalho(como os TITÃS) ou então gravita por um meio underground ainda incapaz de manter as bandas que o integram(em razão da falta de um circuito de shows e festivais, principalmente fora dos grandes centros). Nesta seara todo os gaúchos do CACHORRO GRANDE tem um grande mérito em sua carreira: ter saído do underground e entrando no mainstream ser romper com suas raízes. Isso fica evidente no mais recente disco do quinteto, intitulado Cinema. Se a banda surgiu com uma mistura de beat(na linha BEATLES) e garageira(na linha do MC5) agora eles logo começaram a mostrar que tinham um universo musical mais amplo e foram incorporando elementos de rock setentista, pos-punk, britpop para mostrar com se pode fazer um som honesto. O álbum abre com O Tempo parou/Sobre a Mi e apresenta uma snoridade muito próxima aos ROLLING STONES do final dos anos 60. Amanhã é, para mim, a faixa emblemática do disco, com sua mistura de balada/clima viajante/apelo pop para mostrar a evolução musical da banda. Dance Agora flerta com a disco do final dos anos 70(parece saída do álbum Emotional Rescue dos STONES). Niguém mais lembra de Você e Luz trazem o clima do rock setentista, enquanto Pessoas Vazias tem um clima pos-punk, principalmente por seu clima soturno. Cinema vai dividir os fãs da banda, pois muitos que gostavam dos primeiros discos podem torcer o nariz para este álbum, mas é inegável que o quinteto fez mais um bom trabalho e continua sendo um dos expoentes do rock nacional. Que continue assim por muito tempo! Nos comentários você já sabe o que encontrar. Boa diversão
segunda-feira, junho 15, 2009
VIVE LA FÊTE
Se você gosta de dançar deve ter ficado animado quando viu que vou comentar sobre o novo disco do duo belga VIVE LA FÊTE, intitulado Disque D´or. Os fãs do bom electro-rock não vão ficar decepcionados, pois lá estão ótimas pauladas para as pistas que certamente vão engrossar os melhores set dos Djs de plantão. Mas Disque D´or também carrega a mão no synth-pop oitentista como On a Oublié e Courtois. O primeiro single do disco é a música Amour Physique(o clipe oficial está abaixo). Nos comentários você já sabe o que encontrar. Boa diversão.
sexta-feira, junho 12, 2009
SONIC YOUTH
E a Pitchfork tv brinda aos fãs dos bons sons com um especial do SONIC YOUTH tocando músicas de se mais recente lançamento, o álbum The Eternal. Um dos pilares do rock americano, esses nova-iorquniso provam que ainda tem muito o que contribuir para alegrar os fãs das guitarras distorcidas. Dá uma conferida na canção Antenna no vídeo abaixo e depois vai no link para conferir as outras músicas. Nos comentários você já sabe o que encontrar. Boa diversão.
terça-feira, junho 09, 2009
DINOSAUR JR
E uma das bandas mais respeitadas da virada dos 80 para os 90 está com novo lançamento. Falo do DINOSAUR JR. e seu mais recente disco Farm. Mantendo a pegada que caracterizou a banda,esse álbum segue a linha de seu antecessor, Beyond de 2007, para mostrar que eles tem muita gás para dar. Como aperitivo fica o vídeo de Over it. Nos comentários você já sabe o que vai encontrar. Boa diversão.
segunda-feira, junho 08, 2009
NEW SOUNDS OF DETROIT
Falar em Detroit, no universo do rock´n´roll, é associar de forma instantânea com o chamado rock de garagem. Essa tradição que começou com bandas como o MC5 e STOOGES continua mais viva que nunca, como ser escutado na coletânea Shiftless Decay: New Sounds of Detroit. Reunindo 12 bandas, nem todas da cidade, que fazem um som inspirado fielmente nos mestres anteriormente citados, esse lançamento serve para mostrar como a cena garage-punk americana se recicla ao apresentar nomes como TENTACLE LIZARDO, THTX, HEROINS & VILLIANS, THE MAHONIES & FONTANA. Como aperitivo sente o poder do LITTLE CLAW que está no goear. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
domingo, junho 07, 2009
THE PHENOMENAL HANDCLAP BAND- The Phenomenal Handclap Band
Já comentei, em outras postagens, sobre como o ano de 2009 tem sido inferior aos anteriores(principalmente em relação a 2008 e 2007) no quesito a lançamentos de qualidade. Mesmo que fazer uma análise completa fique complicado em razão da enormidade de lançamentos surgidos a cada dia, neste ano observo que muitas bandas cujos discos "surgem" na net tem um som ok e nada mais. E assim postar bons trabalhos aqui fica uma tarefa mais dificil, pois nem sempre um novo som 'emociona'. Como sempre temos alguém que salva a pátria hoje coloco aqui o primeiro lançamento dos nova-iorquinos do THE PHENOMENAL HANDCLAP BAND. A banda surgiu da parceira entre os Djs Daniel Collás e Sean Marquand, conhecidos na cena underground da big apple, e é uma reunião de vários músicos(neste álbum o destaque é a participação de JON SPENCER) que misturam influência do funk/soul dos anos 70, com hip-hop, electro e psicodelia para criar uma sonoridade perfeita para embalar trilhas sonoras ou ambientes cools. A abertura com The Journey to Serra da Estrela já deixa claro a viagem que o ouvinte vai embarcar. Give it a Rest e You´ll Disappear mostram como a mistura de funk /electro/psicodelia funciona muito bem nesse álbum. 15 to 20 é o maior destaque do disco, tendo sido lançada como single e recebendo boas críticas de blogs e sites especializados. e servindo como uma luva para as pistas de dança. Outros bons momentos do álbum são Dim the Lights, I Been born Again, The Matyr & Baby(com seu climão setentista). Uma das boas surpresas surgidas recentemente e que ainda, na minha opinião, vai dar o que falar O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
sábado, junho 06, 2009
GANGLIANS
Nada melhor que voltar a ativa com um disco diferente(sob vários aspectos). Falo do primeiro lançamento do quarteto de Sacramento, EUA, GANGLIANS e seu álbum Monster Head Room. Fazendo uma mistura interessante de folk, psicodelia, lo-fi e noise eles conseguem criar alguns dos momentos mais interessantes que ouvi dentre os milhares de discos vazados na net recentemente. Destaque para To June, 100 Years, Cryin´Smoke(que está no goear), Try to Understand, Voodoo & Violent Brave. Se você procura algo diferente, mas que não agrida muito aos ouvidos, esse disco pode ser uma boa pediida. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.
Assinar:
Postagens (Atom)