quarta-feira, abril 29, 2009

DATAROCK

E seguem surgindo na net lançamentos de bandas já conhecidas e que estavam gerando alguma expectativa por poarte dos internautas. Um desses laçamentos é o novo disco do grupo norueguês DATAROCK, intitulado Red. Mantendo sua linha elctro-rock ideal para as pisuas de dança eles conseguem empolgar em alguns momentos(músicas como Give it Up-que está no vídeo abaixo, Do it Your Way, The Pretender & Back in the Seventies), mas talvez o melhor do disco apareça em remix ácidos que vão pintar por aí. Para pegar o disco voce ja sabe o que fazer. Boa diversão.



segunda-feira, abril 27, 2009

HOT GOSSIP

As bandas italianas, com a difusão da música pela net, vão se tornando a cada dia mais conhecidas, provando que os bons sons sempre habitaram a bota. Mina dica de hoje é o trio HOT GOSSIP que está lançando o disco Your Look Faster When You are Young. Com uma pegada que mistura a garagem com os riffs do britpop, esse trio tem bons momentos como nas músicas Call the Rangers, At Night, Fast in the Rain, What We Are, Days of the Week e Everybody Else( abaixo você pode conferir o clipe da música). Para pegar o disco você já sabe o que fazer. Boa diversão.

Everybody Else

sábado, abril 25, 2009

THE ANSWERING MACHINE- Another city, Another sorry


O rock inglês realmente tem uma capacidade incrível de surpreender com sua renovação, pois a cada dia milhares de novas bandas, algumas com boa qualidade, que por lá surgem. A grande questão é que poucas bandas tem a poder de reinventar o rock ou fazer algo que nenhuma outra esteja fazendo no momento, pois atualmente a massificação da produção musical torna isso restrito para algumas bandas diferenciaidas. Mas a cena rock não vive somente dessas bandas diferenciadas, mas sim de um grande número de boas bandas que alavancam e mantém vivo o estilo. Um exemplo disso é a banda, formada na mitológica Manchester(a Austin da Inglaterra), THE ANSWERING MACHINES, que está lançando sue primeiro álbum, intitulado Another City, Another Sorry. Esse quarteto formado por três rapazes e uma garota(com fazem o estilo nerd) tem uma sonoridade inspiriada no pós-punk oitentista mais LIBERTINES, STROKES & ARCTIC MONKEYS, como fica presente nesse seu primeiro cd(que apresenta algumas canções que já haviam sido lançadas em singles). A faixa-título abre o álbum e apresenta toda emergia da banda, com um power-pop muito bem feito. Oh, Cristina e Oklahoma são dois exemplos do som que o rock inglês atual produz, com seus riffs e refrões grudentos. Outros destaques são You Should Have Called, Obviously Cold, Cliffer e Lightbulbs. Another... é um bom disco de rock, com músicas que podem apracer nas programações das rádios indies e render a eles algumas linhas nos melhores blog e sites do planeta. Para pegar o disco você já sabe o que fazer. Boa diversão.

quinta-feira, abril 23, 2009

THE HORRORS

THE HORRORS aparece mais uma vez aqui com o vídeo da caótica Sea Within a Sea. Boa diversão.

terça-feira, abril 21, 2009

JARVIS COCKER

Aos que gostam do britpop dos anos 90, o grupo PULP, com seus ótimos discos, deve ter deixado grandes lembranças(pricipalmente por suas ótimas canções). Induscutivelmente o cabeça da banda era o vocalista JARVIS COCKER que, agora em carreira solo, está lançando seu segundo disco, intitulado Further Complications. Um trabalho irregular, longe de seus melhores momentos, mas que tem boas músicas como a faixa-título, Pilchair, Angela, I Never Said I was Deep & Homewrecker(que está nop goear). Para pegar o disco é só ir nos comentários. Boa diversão.


domingo, abril 19, 2009

KRATERA

As bandas brasileiras andam um pouco desaparecidas do blog, mas isso não significa a inexistência de bons trabalhos. Hoje trago um exemplo de bom disco nacional: Vista pro Caos, da banda florianopolitana(formada por florianopolitanos de coração) KRATERA. Este é o terceiro trabalho do quarteto e marca o melhor momento da banda. Canções como Semideusa, Os Olhos da Cidade são Meus, Vista pro Caos, As mesmas Botas e Olhos de um Franco atirador(que pode ser ouvida no Soundcloud) são destaques desse ótimo lançamento. E o melhor é que o disco está liberado para download aqui. Boa diversão.

sábado, abril 18, 2009

THE PAINS OF BEING PURE AT HEART

Nos dias atuais comentar sobre um disco que foi lançado três meses atrás é estar defasado das novidades. Para corrigir essa falha, deixo o primeiro disco da NYC band THE PAINS OF BEING PURE AT HEART, que faz um pop com shoegaze da melhor qualidade e ainda tem vídeos legais, como o da música This Love Is Fucking Righ(cortesia da Pitchfork TV). Lá nos comentários você pode conferir o disco deles. Boa diversão.






quarta-feira, abril 15, 2009

SCREAMING FEMALES- Power Move


O número de bandas "desconhecidas" que tem seus trabalhos espalhados pela net é algo que fugiu de qualquer espécie de controle ou escapa de uma possível dimensão sobre sua extensão. Fazer música é algo banal(sem querer usar o termo de forma pejorativa). Isso fica claro no momento em que basta um mediano equipamento de infomática para que alguém registre o som que "está criando". E assim nossa ignorância musical vai ficando cada dia mais evidente. Um exemplo disso, para mim, é a banda americana SCREAMING FEMALES(que eu nunca tinha escutado ou lido nada), que está lançando seu mais recente álbum, intitulado Power Move. A banda, surgida em 2005 e com o primeiro disco lançado em 2007, faz um som influenciado pela garagem de grupos como MC5, pelos riffs do BLACK SABBATH e pela modernidade do YEAH YEAH YEAHS. Bell abre o disco com uma pegada que mistura riffs dos noventa com a pegada punk. Skull é a melhor faixa do disco, alinado a pegada do YEAH YEAH YEAHS com a psicodelia do BLACK MOUNTAIN. Treacher Collins é puro YYY, principalmente pela pegada nervosa. Outros destaques do álbum são Sour Grapes, Lights Out, I Believe in Evil, Adult Army e Halfway Down. Power Move é um disco, no geral, com um bom resultado ao mostrar uma banda que consegue condensar bem suas influências para criar um som vigoroso, embora a proximidade de algumas canções com o YYY atrapalhe essa busca de identidade do grupo. Para pegar o disco você já sabe o que fazer. Boa diversão.

segunda-feira, abril 13, 2009

BLACK MOTH SUPER RAINBOW

A psicodelia da atulaidade tem vários expoentes de qualidade no cenário internacional. Um dos meus preferidos, o grupo americano BLACK MOTH SUPER RAINBOW, está lançando seu mais novo cd, intitulado Eating Us. Contando com a produção de David Fridman (MGMT, FLAMING LIPS), o ácido grupo de Pittsburgh destila boas canções como Dark Bubbles, Born on a Day the Sun Didn´t Rise, Iron Lemonade, Tooth Decay(que está abaixo, no goear) e The Stick. Para pegar o disco você já sabe o que fazer. Boa diversão.


segunda-feira, abril 06, 2009

SUPERDRAG

O power-pop sempre tem coisas agradáveis para apresentar aos fãs de riffs grudentos. Um exemplo e o novo álbum da banda americana SUPERDRAG. Após alguns anos de hiato(entre 2003 a 2007), eles retornam a produzir material inédito no álbum Industry Giants. Com canções cheias de energia a banda parece que voltou para ficar e vai agradar em cheio aos velhos fãs como aos que conhecerem seu trabalho graças as páginas da net. Para mostrar só um pouco do que Industry... apresenta fica o vídeo da música Everything Will be Made Right, Para pegar o disco você já sabe o que fazer. Boa diversão.


Superdrag "Everything Will Be Made Right" from Lake Fever Sessions on Vimeo.

domingo, abril 05, 2009

SILVERSUN PICKUPS

O ano de 2009 continua apresentando novos trabalhos de bandas que geram grande expectativa na crítica e no público. Uma delas é o SILVERSUN PICKUPS, que está tirando do forno o disco Swoon, sucessor do ótimo Carnavas. Mantendo a mesma pegada marcante do álbum de estréia a banda tem em Swoon um bom disco(e só!), como demonstram canções como The Royal We, Growinig Old is Gretting Old, Drainig e It´s Nice to Know YouWork Alone. Outro destaques é Panic Switch, que está no video abaixo. Para pegar o disco você já sabe o que fazer. Boa diversão.

quinta-feira, abril 02, 2009

THEE OH SEES

E aparece mais uma boa surpresa nesse ano de 2009. Falo do segundo cd do grupo americano THEE OH SEES, intitulado Help. Seguindo uma linha parecida com o disco anterior,(o bom The Master's Bedroom Is Worth Spending A Night In), eles trazem uma grande carga garageira, misturada a elementos de noise e pitadas de psicodelia para criar ua sonoridade muito interessante. Músicas como Meat Step Lively, Can You See, Rainbow, I Can´t Get No, Ruby Go Home(que está no goear), Peanut Buter Oven e Soda St. #1 são ótimos exemplos do que faleiPara pegar o disco você já sabe o que fazer. boa diversão.


quarta-feira, abril 01, 2009

THE HORRORS- Strange House


O hype nas bandas do reino undo nos últimos anos tem sido algo impressionante. Com a popularização da internet todo dia conhecemos a nova promessa do pop-rock inglês, que está lançando um disco sensacional e que será superada por outra banda mais sensacional amanhã. Já falei disso em outras postagens e volto ao tema para introduzir o segundo disco do HORRORS, intitulado Primary Colours. Essa banda, formada em 2005, iniciou sua carreira com o lançamento do badalado álbum de estréia Strange House, que traiza uma grande influência do rock de garagem, gerando muita badalação ao grupo. Passada a euforia do disco de estréia eles resolvem, ao invês de manter uma fórmula vitoriosa, pegar alguns elementos que estavam escondidos no primeiro disco e cirar um som mais próximo de bandas oitentista como JESUS & MARY CHAIN, MY BLOODY VALENTINE adicionando elementos do krautrock para criar um disco, no mínimo, surpreendente para o que se esperava deles. Produzido por Geoff Barrow, integrante do PORTISHEAD, o disco é um mergulho paranóico em sonoridades paranóicas, como pode ser ouvido em canções como three Decades, We Can Say e Do You Remember. Aqui se percebe como a banda mergulha em uma nova sonoridade e obtem um bom resultado. Outros destaques do disco são New Ice Age, I Only Think of You, Primary Colours e a caótica Sea Within Sea. Strange... não é um disco inovador, mas é uma das boas surpresas do ano de 2009 e merece ser escutado. O link para baixar o disco você já sabe aonde pegar. Boa diversão.