segunda-feira, setembro 29, 2008

GENTLEMAN JESSE AND HIS MEN- Gentleman Jesse and His Men

A fórmula perfeita para fazer um bom disco pop é perseguida por grande parte das bandas da cena indie. Por isso, pelo menos para mim, é dificil classificar o que é indie fora da idéia de ser um lançamento feito sem vínculos com grandes gravadoras(fato muito comum nos dias atuais) e com liberdade na produção. Inúmeras bandas podem ser enquadradas nesse conceito e muitas na essência buscam criar um bom pop, na linha dos BEATLES, CHEAP TRICK & ELVIS COSTELLO. Nessa praia que entra o quarteto de Atlanta GENTLEMAN JESSE AND HIS MEN. Com uma sonoridade fincada no que de melhor existe no power pop, eles lançaram recentemente seu primeiro cd, com título homônimo, recheado de belos petardos radiofônicos e assobiáveis, tendo tudo para figurar como um dos destaques desse ano. Abrindo com a sessentista Highland Crawler e, na sequência, emendando Black Hole(uma das melhroes do cd) eles já mostram ao que vieram. All I Need Tonight(is You) poderia estar em qualquer disco do início de carreira dos Fab Four ou dos KINKS. Outros destaques são Attention, the Rest of My Days, You Don't Have To (If You Don't Want To), Wrong Time & Put Your hands Together. Um disco cheio de referências ao clássicos do pop, mas com cara própria e sonoridade que nos faz esperar ainda boas novidades vindas dessa banda de Jesse Smith, ex-baixista dos CARBONAS(mas essa já é outra história...). O link para baixar está nos comentários. Boa Diversão.

sábado, setembro 27, 2008

DEERHOOF- The Tears and Music of Love

DARK CAPTAIN LIGHT CAPTAIN

Se você curte belas melodias em climas suaves e relaxantes o primeiro cd do sexteto inglês DARK CAPTAIN LIGHT CAPTAIN, intitulado Miracle Kicker, vai ser um prato cjeio para seu final de semana. Criando um sonoridade pop, na linha do KINGS OF CONVENIENCE, eles tiveram destaque na mídia com o primeiro ep, circles, e vão contiinuar em evidência com este lançamento que será lançado no mês que vem. Para tem um gostinho do cd fica o vídeo de Jealous Enemies, faixa que abre Miracle... e apresenta bem a linha trilhada pela banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.



quarta-feira, setembro 24, 2008

SUAVE AS HEEL

Aos que curtem um bom pop psicodélico o quarteto mexicano SUAVE AS HELL tem tudo para alegrar os momentos viajantes desse público. O álbum Well, Well, Mr. Whale traz ótijmas cnações com o clima certo entre o pop radiofônico e leves viagens ácidas, mesclando influências de BEATLES, FLAMING LIPS, VELVET UNDERGROUND & PAVEMENT. Um ponto fraco é que eles cantam em inglês e deixam o ouvinte na expectativa de como as boas melodias funcionariam em espanhol, mas mesmo assim vale dar uma ouvida. Abaixo você confere o vídeo de Susan´s Holidays. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

segunda-feira, setembro 22, 2008

THE DATSUNS- Headstunts

E como a música de qualidade não conhece os limites das fronteiras, tanto para ser criada como distribuída, o que é maravilhoso, vamos trazer uma das bandas neozelandesas de maior sucesso na América e na Europa, o quarteto DATSUNS, que está lançando no próximo dia 6 de outubro, seu mais recente cd, intitulado Head Stunts. Formada em 1996, na cidade de Cambridge, NZ, reunindo quatro apaixonados por Hard Rock e Garagem/Punk, eles chamaram a atenção da imprensa britânica, em 2002, sendo qualificados como "gênios". Não precisa tanto, mas que as influências de AC/DC, FREE, SONICS, BAD COMPANY & MC5 são muito bem condensadas para criar um rock cru e honesto, com forte pegada e riffs grudentos, isso ninguém pode negar. Headstunts é o quarto e provavelmente o melhor disco da carreira dos meninos. Abrindo com a nervosa Human Error, eles já apresentam as credenciais para esse disco ter destaque na discografia da banda: ótimos riffs e pegada muito forte, deixando os fãs do rock mais pesado com um sorriso de orelha a orelha. Daí pra frente todos os fãs da banda podem ficar tranquilos, pois canções como Hey! Paranoid People, Your Bones(com riffs iniciais semelhantes aos que Mr. Jimmy Page fez nas canções do álbum Presence), Yeah, Yeah, Just Another Mistake(e seu solo altamente setentista), So Long, Pity Pity Please, Highschool Hoodlums & Somebody Better(a grande homenagem do disco as longas canções viajantes do hard setentista), vão fazer deste um dos lançamentos do ano. Dessa vez os meninos da Oceania acertaram em cheio para fazer um ótimo álbum de rock, com uma verdadeira aula aos que querem manter viva a alegria e a energia de compor canções com ótimos riffs. Simplesmente sensacional! O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

quinta-feira, setembro 18, 2008

LADYHAWKE

Para provar que a música pop está realmente globalizada vou postar hoje o primeiro disco da cantora neozelandesa LADYHAWKE, com título homonimo e que está sendo muito aguardado nos EUA e Inglaterra. Fazendo um electro-pop luxuoso, na linha dos vizinhos do VAN SHE, ela mistura influências oitentistas como THE CARS & EURYTHMICS e mostra que está sintonizada com o melhor do som eletrônico atual e seu primeiro lançamento vem carregado de potenciais hits como Back of the Van, Dust Till Dawn e Paris is Burning(que você pode conferir no vídeo abaixo. Suas canções representam um pop bem feito e produzido e, se não são a inovação do ano, vão propriciar bons momentos de descanso aos que gostam de seu estilo. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

Paris is Burning


domingo, setembro 14, 2008

COLD WAR KIDS- Loyalty to Loyalty


Uma das primeiras bandas que comentei aqui no blog foi o COLD WAR KIDS. Naquela época, final de 2006, descobri acidentalmente o som desse quarteto de Long Beach, através do cd Robbers & Cowards, e fiquei entusiasmado para escrever sobre aquele ótimo lançamento de uma banda desconhecida para mim. O tempo passou, eles adquiriram respeito entre público e crítica, já foram sondados para vir ao Brasil e agora lançam seu segundo cd, no próximo dia 23, intitulado Loyalty to Loyalty. Aqui estão presentes as influências de TOM WAITS, BOB DYLAN, JEFF BUCKLEY & VELVET UNDERGROUND que tornaram o grupo respeitado pela beleza das melodias aliadas ao ótimo vocal de Nathan Willet. O disco abre com Against Privacy, que logo em seu começo já deixa o ouvinte com um sorriso de orelha a orelha. Every Valley is not a Lake é outra destaque da abertura, pois o piano e a voz de Nathan dão a essa canção um clima grandioso e intenso. Sometimes is not Right with Me mantém o clima e é candidata a melhor canção do disco. Golden Gate Jumpers, Avalanche in B, I´ve Seen Enough, Dreams old Man Dream(com seus riffs aos noventa) e Relief são outros destaques deste ótimo lançamento. Loyalty... é uma show de criatividade, personalidade e talento, demonstrando como as novas bandas podem trilhar um caminho inovador e de sucesso. Se o álbum não tem nenhuma inovação de estilos ele acerta em cheio ao fazer um rock simples, direto e muito bem trabalhado. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

quinta-feira, setembro 11, 2008

EL TEN ELEVEN- These Promise are Being Videotaped

A diversidade de estilo criados no pop/ rock moderno chega impressionar pela terminologia e variedade das classificações. Se existir um estilo denominado de post-rock/electro o melhor representante será o duo americano EL TEN ELEVEN e seu novo álbum, These Promise are Being Videotaped. Formado em Los Angeles, no ano de 2003, eles lançaram o primeiro disco, com título homônimo, em 2004, com boa receptivdade da crpitica e com comparações ao SIGUR RÓS. Em These... eles fazem uma mistura de LCD SOUNDSYSTEM, JUSTICE, KRAFTWERK & TORTOISE e criam ótimas canções para ouvir no carro ou dançar na sala de casa. Jumping Frenchmen of Maine abre o cd, com uma boa pegada e é ideal para samplers em sets de electro-rock. I Like Van Halen Because my Sister Says They are Cool & Fat Gym Riot, além dos ótimos títulos, apresentam o poder instrumental do duo e trazem a mescla certa entre rock viajante e eletrônica. K10 tem um ritmo suingado, emendado por Paranoid Android, ótimo cover para essa clássica música do RADIOHEAD. Numb Tooth encerra disco em um ritmo frenético , sendo outra ótima pedida para o set de uma festa ácida. um bom lançamento para quebrar o preconceiito em relação ao rock instrumental e apontar novos caminhos as bandas que seguem a linha do post-rock. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

terça-feira, setembro 09, 2008

MESA

Dentre as mais variadas bandas postadas aqui no blog nunca dediquei um espaço aos sons feitos em terras lusitanas, o que é uma injustiça. Bandas como ORNATOS VIOLETA fazem um som muito bom e que merece ser conhecido no Brasil. E outra grupo ben interessante é o MESA, banda formada em 2000 e que faz um pop competentíssimo. Comandados pela vocalista Mônica Ferraz(considerada uma das vozes de destaques na música portuguesa) e pelo baterista João Pedro Coimbra, a banda está lançando seu terceiro cd Para Todo Mal. Com canções redondinhas para a voz doce de Mônica, essa banda deve agradar em cheio aos fãs do LUDOV. Abaixo o vídeo de Estrela Cadente, um dos destaques do novo álbum. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

Estrela Cadente



domingo, setembro 07, 2008

LOVEDRUG- The Sucker Punch Show

Várias vezes já comentei que a qualidade de um disco depende essencialmente dos tímpanos do ouvinte e, mais uma vez, repito isso para o novo cd da banda americana LOVEDRUG, que lançará em outubro seu terceiro álbum, intitulado The Sucker Punch Show. Formado em 2002, na cidade de Ohio, eles começaram a atenção do público por sua veia nos anos 90, confirmada dois anos depois com o primeiro lançamento, o álbum Pretend You´re Alive. O segundo disco da banda, Everything Starts Where it Ends, obteve ótima repercussão de crítica e público e colocou o LOVEDRUG como um dos expoentes do indie americano. O grupo tem influências de bandas como NIRVANA & MODEST MOUSE para criar um pop/rock elegante, beirando ao "sujinho" em alguns momentos. Let it All Out abre o disco com refrão e riffs grudentos. Blood Like tem uma pegada pop-radiofônica. Every One Needs a Halo tem riffs que lembram o NIRVANA em Incenticide assim como The Dirtiest Queen. Outros destaques são Fake Angels, Panicked Witness e Dying Days. No geral The Sucker... é um bom disco, inferior ao seu antecessor, e nada mais, com algumas canções cansativas e outras capazes de colocar os rapazes novamente na parada da BillBoard. Deize seus tímpanos decidirem sobre a qualidade do disco. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

terça-feira, setembro 02, 2008

VOLCANO- Paperwork

Se seus ouvidos são simpáticos a novos sons(acredto que sim, pois esse é o motivo de você visitar o blog), prepare-se para ou vir um dos discos mais nervosos e alucinados do ano. Falo de Paperwork, segundo álbum da banda VOLCANO, formada na cidade de Chicago no ano de 2002 e que lançou seu primeiro cd, Beatiful Zeizure, no ano seguinte, tendo ótima receptividade de público e crítica. Com influências no noise do SONIC YOUTH, elementos da obra do mestre FRANK ZAPPA e com os pés no melhor do pós-punk dos anos 80 eles conseguem criar um som entre o caos, o êxtase e a serenidade para romper com uma certa padronização do indie americano atual. Performance Evaluation Shufle abre o disco em grande estilo com seu clima nervoso, carregado nos vocais líricos intensos e na parede de noise sonoro. Tension Loop parece saída da cena de Manchester do início dos anos 80. Slow Jam, 78 Oil Crisis(com seus mais de 7 minutos de doideras), Sweet Tooth, Astronomer´s Ballad(com um clima do início do PINK FLOYD) & Palimpsests são outros destaques do cd. Um ótimo cd para testar sua diversidade musical, lembrando em alguns momentos bandas como o COMETS ON FIRE, e aonde o limite entre o belo e o monotono está constantemente sendo testado. Fugindo dos padrões e ao mesmo tempo aproveitando o melhor de suas influências esse trio americano fez um dos lançamentos mais surpreendentes e interessantes do ano. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.