domingo, agosto 31, 2008

CATO SALSA EXPERIENCE

Em meio a tantas novidades que aparecem diariamente fico sem tempo para indicar outros grupos interessantes e seus discos mais interessantes ainda. É o caso dos noruegueses do CATO SALSA EXPERIENCE, e seu rock garageiro altamente recomendável. Com o primeiro cd lançado em 2002 eles tiveram reconhecimento internacional em uma espécie de cena pós- CARDIGANS. Seus cds trazem ótimos riffs e canções no melhor estilo de bandas como MC5 e NEW YORK DOLLS. Confiram o vídeo abaixo e anotem que em Oslo não existe somente o "True Norwegian Black Metal". Boa diversão.


Deadbeat

quinta-feira, agosto 28, 2008

FUJIYA & MIYAGI

O grupo FUJIYA & MIYAGI, que recentemente esteve tocando no festival Motomix, está preparando seu terceiro cd, intitulado Lightbulbs. Formado em 2000, na cidade inglesa de Brighton, a banda faz um som eletrônico(das décadas de 90 e 00) com influências do Krautrock de grupos como CAN & NEU!. Seu segundo cd, Transparent Things de 2006, obteve destaque nas listas de melhores do ano de importantes sites(como o da Rádio WOXY) e projetou o grupo para além das terras britânicas. Lightbulbs não repete o êxito de seu antecessor mas tem ótimas músicas, como você pode conferir no vídeo de Knickerbocker. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

Knickerbocker

terça-feira, agosto 26, 2008

OF MONTREAL

Uma das bandas preferidas desse blog está com novo disco circulando pelos sites da net. Falo do OF MONTREAL, grupo americano formado no meio dos anos 90 e que emergiu junto ao Elephant 6 para ser um dos destaques do indie americano. Seu mais novo cd, intitulado Skeletal Limping, traz a pitada certa de melodias pop grudentas e viagens psicodelicas delirantes, na linha de uma mistura entre BEE GEES & MUTANTES. A abertura com Nonperial of Favor já mostra uma banda muito afiada e disparando as mais varidas sonoridades, sem deixar de cuidar das melodias. Outros destaques são An Eluardian Instance, Gallery Piece, Plastis Wafers & Mingusings. O vídeo abaixo mostra um pouco da qualidade da banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

Suffer for Fashion


domingo, agosto 24, 2008

THE PLASTIC COSTELLATION- We Appreciate You


Há uns 15 anos atrás comentar no Brasil um disco lançado em abril nos EUA era estar super-atualizado. Nos tempos de internet o período de quatro meses é um verdadeiro abismo e, para alguns, chega a ser inadmíssivel só agora você escutar o que já circula "há um tempão". Mas como boa música não tem prazo de validade, a dica de hoje vai para os americanos do THE PLASTIC COSTELLATION e seu mais recente cd lançado em abril, intitulado We Appreciate You. Formada em 1995, na mitológica Minneapolis, por Jeff Allen & Aaron Mader que tinham em comum o gosto por bandas indies. Após estabilizar a formação como quarteto o PLASTIC começou a fazer shows e a chamar atenção do público roqueiro da cidade. Com influências de PAVAMENT, WEEZER & THE COMMON a banda consegue mistura a garra nas interpretações com criatividade para criar um "punk/pop/caótico"(se é que isso existe). Stay the Way, Black Naret Pandas & Floated Down and Flew Around abrem o álbum e são uma das nelhores sequências inicias do ano, ao unir caos, melodia e originalidade. Flames and Rain e Disastrophe tem riffs de guitarras nervosos e caóticos. Outros destaques são Hardland/Heartland, Phanton Canyon e So many Friends. A mistura de energias punk e intensidade do rock art faz We... ser um bom cd que, além de ter passado em branco, marca um, triste momento para os fãs, intervalo indefinido(a la LOS HERMANOS) nas atividades da banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

quinta-feira, agosto 21, 2008

THE TUNICS

A cena indie inglesa é uma fábrica de novidades, mesmo que essas novidades deixem aquela sensação de "já ouvi isso ontem". É o caso do trio THE TUNICS, que lançou em junho o seu primeiro cd, intitulado Somewhere in Somebody´s Hearts. Seguindo o estilo do ARCTIC MONKEYS(e todos seus derivados), eles fizeram um disco convencional, com riffs grudentos, baladas e uns dois ou três hits para figurarem na Track of the Week da NME. Não é uma salvação ou inovação, mas pode ser um aperitivo para o final de semana que se aproxima. Abaixo uma mostra da sonoridade da banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

Shine On



domingo, agosto 17, 2008

THE UPSIDEDOWN- Human Destination

Ao ouvir um novo cd das bandas que estão lançando trabalhos inéditos(e são vários) tenho aquela dúvida criel: esse disco é mera cópia de bandas passadas ou tem alguma criatividade? Essa pergunta deve ser comum a vários leitores do blog, mas recomendo que a esqueçam, e a razão para isso é simples: se o álbum trouxer boas canções e uma banda com pegada ouça pois algum prazer você terá(nem que seja o de conhecer algo novo e legal). Aqui coloco o sexteto de Portland(quase desconhecido do grande público) UPSIDEDOWN, que está lançando seu segundo disco, intitulado Human Destination. Formada em 2003, a banda chamou a atenção de público e crítica no ano seguinte ao lançar seu disco de estréia, Trust Electricity. Com influências da psicodelia sessentista do STRAWBERRY ALARM CLOCK e do som oitentista do ECHO & BUNNYMEN e LOVE AND ROCKETS eles conseguem criar belas melodias que funcionam muito bem nas rádios e, até, nas pistas de dança. If You Are Hell Girl abre o disco em um clima country-rock. A faixa-título mostra o lado oitentista da banda. com destaque para os vocais de J-sun Atoms. Light mantém o clima da faixa anterior e é perfeita para mostrar como Daniel Ash(guitarrista do LOVE & ROCKETS) influenciou a banda. Outros destaques são Halo, Black Rainbow, Before Remember(bela balada), For That so Betty Rose & Hey Man I´m Kissing the Angels Shoes. Um disco recheado de boas canções, ideal para comprovar a idéia que falei no início. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

terça-feira, agosto 12, 2008

VAN SHE

A Austrália sempre teve tradição no cenário do rock mundial pelo número de excelentes bandas reveladas na cena roqueira. E o quarteto VAN SHE, formado em Sydney em 2005, gerou a expectativa de manter essa tradição. O primeiro lançamento da banda foi em 2005(o Ep homônimo) e eles chamaram a atenção com um pop oitentista, com influências de new wave e post-punk, ideal para pistas de dança e trilha de filmes da sessão da tarde. Seu primeiro cd, V,saiu no último dia 09 e é irregular, tendo bons momentos em músicas como Cat & the Eye, It Could be the Same, The Sea, Kelly e Strangers que merecem figurar em um bom set list para as pistas de electro-rock. Para uma prévia dois vídeos da banda.O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

Changes







Kelly

domingo, agosto 10, 2008

LOTO BALL SHOW- Levy on the Eyeway

Nem só de pop grudento vive um fã de música. As inovações e experimentalismo sempre são bem vindas, ainda mais quando destoam de padrão estabelecido e fazem misturas estranhas e agradelvemnte criativas. O cd do grupo americano LOTO BALL SHOW, cujo título é Levy on the Eyeway, enquadra-se perfeitamente na categoria surpresa superinteressante. Formado quando vocalista LOTO BALL deixou a banda californiana THE PHANTOM LIMBS, em 2005, e resolveu morar em Chigago para trabalhar com músicos locais e atuar na cena artística da cidade. Após um período de shows ele reuniu seis músicos para dar vida ao LOTO BALL SHOW, que funciona com uma mistura de post-punk, industrial, jazz de vanguarda, sintetizadores e metais, com letras soturnas e angustiadas. Esse caldeirão todo tem como resultado um disco intensivo e nervoso, nos quais os vocais a la NICK CAVE de LOTO dão as músicas uma personalidade muito peculiar. Dead Kiss abre o disco num clima ska/hardcore, mostrando o que virá na sequência. I Can Be Your Eyes mostra uma pegada mais punk, enquanto Poseidon Waltz é uma ponte entre o punk e o post-rock, para figurar na trilha sonora do fim do mundo. Hoodlims, I Saw Your Eyes & Oriental Danzig são outros destaques do álbum. Um lançamento que você deve baixar para ver como seus ouvidos reagem a canções nervosas, com andamentos estranhos. Seguramente esse será amado ou odiado, mas não passará desapercebido por ser mais um na multidão de lançamentos que inundam nosso HDs. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

domingo, agosto 03, 2008

PARTS & LABOR- Receivers

Se você nunca ouviu o grupo americano PARTS & LABOR não fique preocupado, pois como a maioria das bandas surgidas na internet, eles são anônimos fora das terras do Tio Sam. Isso em nada desmerece este grupo surgido em 2002, na cidade de New York, e que estará lançando seu quarto álbum, intitulado Receivers, no mês de outubro. O grupo caracteriza-se por fazer uma mistura de indie com noise no melhor estilo das bandas surgidas na big apple, sabendo mesclar muito bem as influências de BOREDOMS, HUSKER DÜ, WIRE & SONIC YOUTH aos elementos eletrônicos presentes ao longo de suas músicas. Seu próximo lançamento, agendado para outubro, traz um novo horizonte no som da banda(principalmente com a entrada de um novo guitarrista e baterista), com faixas mais psicodélicas e que funcionam muito bem no conjunto do cd. O álbum abre com a ótima Satellites, mostrando toda pegada da banda e os climas viajantes explorados nesse disco. Nowheres Nigh traz toda pegada do rock americano misturada com riffs nervosos. Little Ones soa como um J&MC atualizado, com todos elemntos para torná-la candidata a hit nas boas rádios de rock alternativo. Outros destaques do disco são The Cheasing Now, Wedding in a Wasteland, Prefix Free & Solemn Show World. Um ótimo lançamento para mostrar como boas músicas, apesar da saturação dos tempos atuais, ainda podem ser facilmente compostas, bastando apenas a dose certa de misturas de estilos(no caso post-industrial, indie e psicodelia) e criatividade(o que sobra nas canções de Receivers). O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

sábado, agosto 02, 2008

MADEMOISELLE K

O novo rock francês é uma das gratas surpresas que a internet revelou ao mundo. A cena, surgida nos últimos anos, revelou nomes como BB BRUNES, PLASTICINES(que virá ao Brasil para o Orloff Festival), NAAST & ASYL, demonstrando que os jovens da terra de Robespierre sabem muito bem fazer músicas com ótima qualidade. E o destaque de hoje vai para o MADEMOISELLE K e seu segundo cd, intitulado Jamais La Paix. Com músicas mais densas e com maior personalidade que o primeiro álbum, este cd certamente agradará em cheio aos fãs da nova cena francesa. Como apretivo fica o vídeo de Grave, presente no novo disco. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.