domingo, novembro 29, 2009

THAO with the GET DOWN STAY DOWN

Se você nunca ouviu esse o trio THAO with the GET DOWN STAY DOWN está perdendo uma boa banda do circuito indie americano. Formada em 2006 pela vocalista e guitarrista Thao Nguyen, acompanhada da banda chamada Get Down Stay Down, eles são comparados a bandas como YEAH YEAH YEAHS, especialmente pelos vocais de Thao, e estão lançando seu quarto trabalho, intitulado Know Better Learn Faster, que tem hits potenciais, como a faixa When We Swan(que está no clipe abaixo). O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

sexta-feira, novembro 27, 2009

iLiKETRAiNS

E os sons mais viajantes retornam ao blog, dessa vez com os ingleses do iLiKETRAiNS e seu mais recente álbum, intitulado Hope is not Enough. Esse quarteto de Leeds faz um mistura de post-rock, experimentalismo e letras depressivas para criar uma sonoridade bem peculiar e que vai agradar em cjeio aos ouvidos mais exigentes. Confere A Sea of Regrets, primeiro single do disco, e aproveite a sotruna viagem desses ingleses. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

domingo, novembro 15, 2009

NEKO CASE

E as tradicionais listas de final de ano já pipocam nos melhores sites e blogs da net. Uma delas, que achei no Stereogum, apresenta a lista do editor do Amazon com os melhores lançamentos deste ano. E para minha surpresa o primeiro lugar foi o disco Middle Cyclone da cantora canadense NEKO CASE(que é vocalista da banda NEW PORNOGRAPHES). Ao ouvir o disco, no início do ano, achei bom e nada mais, mas vou colocá-lo aqui para que você tire suas conclusões. Ah fica também uma apresentação dela no David Letterman cantando a música This Tornado Loves You. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão

sábado, novembro 14, 2009

ASOBI SEKSU

E neste final de 2009 continuam aparecendo boas surpresas, como este disco acustuco do ASOBI SEKSU, intitulado Rewolf. Gravado no lendário Olympic Studios, que abrigou gravações de bandas como BEATLES & ROLLING STONES, o álbum apresenta um coleção de canções da banda(agora na verdade uma dupla) gravadas de forma praticamente acústica. Está longe do que nos acostumamos a ver, principalmente pela ausência de riffs de guitarra dando base as músicas, mas nem por isso Rewolf deixa de ser um lançamento interessante. Confira a versão de Walk on the Moon e tire suas conclusões. O lnk para baixar está nos comentários. Boa diversão.

quinta-feira, novembro 12, 2009

JAPANDROIDS

Outro bom lançamento que passou em branco aqui no blog foi a dupla canadense JAPANDROIDS, que lançaram seu primeiro disco, intitulado Post-Nothing, neste ano. Veja o pique deles na música Hearts Sweets, baixe o disco que está nos comentários e boa diversão.

quarta-feira, novembro 11, 2009

THE HEAVY

E o ano de 2009 ainda tem muita agua para rolar no quesito lançamentos interessantes. Falo isso depois de ouvir o álbum The House That Dirt Built, da banda THE HEAVY. Fazendo um som que vai beber em fontes do clássica Stax, esse grupo chega ao segundo disco com músicas que tem grande potencial para hits no circuito indie. Confira, abaixo, as músicas How You Like me Now? e Sixteen e sinta todo potencial desta boa banda vinda da terra da rainha. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

name="movie" value="http://www.divshare.com/flash/playlist?myId=9305929-cb1" />

segunda-feira, novembro 09, 2009

THEM CROOKED VULTURES

E eis que surge na rede o primeiro lançamento do supergrupo mais badalado dos últimos tempos: o THEM CROOKED VULTURES. E qual o motivo de tanta expectativa? Bom, com uma formação que tem John Paul Jones, Josh Homme e Dave Grohl não precisa explicar muito sobre como eles despertaram o interesse dos fãs do bom rock(seja o clássico ou o moderno). E esse time não decepciona ao entrega aos fãs um disco que, se não apresenta uma sonoridade nova e revolucionária, empolga por trazer canções com pegada e feeling para deixar a todos com um sorriso de orelha a orelha. Se você achar que eles podiam ter feito melhor lembre que o médio de uma banda como essa é melhor que 80% do que aparece por aí. Confira No One Loves Me & Neither do I e vá correndo baixar o resto do álbum. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

terça-feira, novembro 03, 2009

WEEZER

O WEEZER, assim como o KILLERS, é uma banda que ou se adora alucinadamente ou se odeia por completo. Nunca achei o grupo comandado por Rivers Cuomo sensacional, mas eles estão longe da mediocridade. Seu novo disco, intiulado Raditude, mesmo não tendo mudado miha opinião sobre eles, tem bons momentos que merecem ser destacados. Confira o vídeo da banda no programa de David Letterman, cantando a faixa (If You’re Wondering If I Want You To) I Want You To e aproveite para baixar a versão japonesa do álbum. O link está nos comentários. Boa diversão.

segunda-feira, novembro 02, 2009

RÉU E CONDENADO- Um Compêndio Lírico de Escárnio e Dor

Um dos melhores discos do rock independnete nacional infelizmente acabou caindo no esquecimento: falo do cd Um Compêndio Lírico de Escárnio e Dor, lançado em 2004 pelo duo goiano RÉU E CONDENADO. O disco surgiu de um cd-r que começou a circular pela cena roqueira de Goiânia, chamando a atenção de nomes como Wander Wildner e Lobão(que inclusive foi o responsável pelo lançamento do álbum na revista Outra Coisa). E qual o segredo do dupla formada por Daniel Drehmer e Francis Leecher? Na verdade nenhum, pois a mistura de influências do pop-rock com um humor que vai do escracho as piadas inteligentes já foi feita em outros momentos de nossa música, mas sem ter tantos hits potenciais como este cd. Começando com o rock sem vergonha de União Soviética(com uma referência ao LEGIÃO URBANA), passando ácida Funcionário do Mês(que dá uma bela chupada no PET SHOP BOYS em uma parte da música), indo para a debochada Eu Sou tão Mal. E outras ótimas músicas vão surgindo ao longo do cd, como Internação Hospitalar, Jardineiro Carlos, Hino de Nossa Geração e Bob Paraguaçu(que tem participações de Wander Wildner e Fabrício Nobre-MQN) . Um Compêndio... tem alguns do melhores momentos do cenário independente brasileiro do século XXI, mas infelizmente está esquecido(é praticamente impossível achar o cd e mesmo baixar o disco é uma tarefa complicada). Aproveite a oportunidade e se delicie com essa périola. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.