terça-feira, julho 08, 2008

OXFORD COLLAPSE- Bits, Bitz


Um dos pontos que considero mais importantes nas "cenas" de rock americana e inglesa é a diversidade dos estilos das bandas que surgem por aquelas terras. O grupo nova-iorquino OXFORD COLLAPSE é um bom exemplo dessa diversidade do indie americano. Formada em 2001, no Brooklyn, pelo baixista Yong Sing da Silva, que saiu em 2003, dando lugar a Mike Henry, a banda lançou seu primeiro disco em 2004, Some Wilderness, misturando SONIC YOUTH, MISSION OF BURMA, GANG OF FOUR & WIRE. Em 2006 o terceiro disco, Remember the Night Parties, colocou os rapazes em evidência na cena alternativa americana e gerou expectativas, que agoram se confirmam, para o lançamento de seu novo cd, Bits, Bitz!. Electric Arc abre o álbum remetendo a sonoridades do seu antecessor e com um clima da década de 90. The Birthday Wars tem nos riffs nervosos e caóticos aliados aos vocais suavemente depressivos seu ponto de destaque. For the Winter Coats lembra momentos de FUGAZI, assim como Men & Their Ideas. Outros destaques são Young Lovers Delivers, Back of the Yards, Featherbeds & I Hate Nobody. Um disco com a cara do rock americano, que não tem medo de misturar tendências e criar belas composições, das mais variadas formas. O OXFORD COLLAPSE tem como mérito, em sua curta carreira, a capacidade de misturar canções de estilos diferentes, mas com o traço da criativdade que une-as para dar uma identidade muito peculiar a banda. O link para baixar está nos comentários. Boa diversão.

4 comentários:

Katacultura disse...

http://www.shareonall.com/OC-B_tuau_zip.htm

Anônimo disse...

coé, Katatau! aqui é o LuiMar, o cartunista bróder daquele teu camarada advogado torcedor do Fortaleza! bicho, cê é um tarado por música mesmo! e tá ligado em tudo. vou baixar umas paradas aqui. ei, tem como vc mandar o link da "DIRTBOMBS- We Have you Surrounded ", fiquei afim, mas parece q é o único q não tem link. e agradeço se vc me indicar uns punk rock p/ os dias frios. abração, velho! curti muito!!

Carlos. disse...

baixei o Beangrowers e curti demais. Época maravilhosa essa que estamos vivendo, ótimos blogs, indicações, facil acesso.

Anônimo disse...

muito bom esse blog parabens